Tudo começou com a notícia da 14º vara do Distrito Federal que tinha supostamente autorizado a cura Gay para que o pessoal se agitasse e fosse defender a minoria que a classe Homossexual. Só que esse ataque midiático/político/ativista acabou prejudicando uma minoria talvez muito menor que os homossexuais praticantes: conheçam agora orientação sexual Egodistônica.
Egodistônico (ou ego alienígena[1])
é o oposto de egossintônico e refere-se a pensamentos e comportamentos
(por exemplo, sonhos, impulsos, compulsões, desejos, etc.) que estão em
conflito, ou dissonantes, com as necessidades e objetivos do ego, ou,
ainda, em conflito com a autoimagem ideal de uma pessoa. Em resumo é um comportamento que atrapalha a pessoa.
O dicionário de saúde mental da OMS, CID-10, ressalta que homossexualidade, bissexualidade
não são transtornos nem doenças; o que caracteriza esse distúrbio está
restrito ao sofrimento e ansiedade do indivíduo em lidar com seus
próprios desejos sexuais. Cabe aos profissionais de saúde ajudar o indivíduo a se conhecer melhor
e entender os reais motivos causadores de suas angustias e sofrimentos
interiores.
Acho que fica bem claro pra mim que as pessoas tem direito a tratar alguma característica que impede de viver uma vida ideal que ela ache melhor para si. Por exemplo: uma pessoa que quer emagrecer e gosta muido de doce, ela tem o direito de procurar ajuda psiquiátrica ou psicológica afim de poder tratar aquela sua compulsão, assim como parar de fumar de beber etc... O indivíduo tem o direito de buscar a vida ideal que almeja. Imagina você desejar um estilo de vida e você tem um desejo que entra em conflito com ele? Você obviamente vai querer tratar isso, não vai?
Acho que todo mundo tem o direito de viver da melhor maneira como quiser, cada indivíduo deve ir em busca de sua felicidade e tentar viver melhor a cada dia. Todo mundo tem o direito de se disciplinar e ir em busca do seu modelo de vida desejável. Imagina você viver sua vida com pensamentos conflitando com sua visão de mundo ideal, você não teria paz!
O engraçado que o mesmo movimento que é contra esse tratamento que é uma escolha do indivíduo quer diz que criancas de 8 anos podem querer realizar a mudança hormonal de boa.
Infelizmente por conta de uma manipulação nojenta podem acabar com esse tipo de tratamento onde uma minoria será oprimida e terá que conviver com um comportamento indesejado, muito justo isso tudo!
Links que contribuíram para a postagem: