30 julho 2015

Quer um Novo Desenho dos SWAT Katz? Ajude o Kickstarter SWAT Katz Revolution!



Faz 22 anos que SWAT Katz estreou nas televisões americanas, e deixou muitos fãs crescidos que desejam que a série um dia volte com novos episódios e um filme.


Os Criadores Christian e Yvon Tremblay, que atualmente possuem os direitos da série, lançaram um projeto de Kickstarter chamado de SWAT Katz Revolution. Após ouvirem os pedidos dos fãs conseguiram reunir muito da equipe antiga para trabalhar num novo projeto. O objetivo atual é conseguir 50.000 dólares para fazer uma espécie de Bíblia da série animada com scripts, desing dos personagens e arte conceitual. Se eles chegarem a US$ 200.000, eles vão criar um episódio novo de 22 minutos. Com um milhão vão fazer um novo episódio com 5 partes e se conseguirem 1 milhão e meio eles irão fazer um filme de 70 minutos para exibir via stream.


E não é só isso: há várias recompensas para os que colaborarem com o projeto como um bate papo com os criadores, camisetas, merchandising oficial (bonequinhos talvez?) e até células de animação da série original. 

SWAT Katz Radical Squadron foi uma animação que passou por aqui na TV Aberta na CNT e posteriormente no SBT que a exibiu por completo. Era uma série de dois gatos ex pilotos de caça de Megacat City que com sucata construiram um avião e ajudavam a cidade combatendo vilões. Eu sou suspeito de falar porque uma série com animais antropomórficos que são super heróis e vivem na cidade sempre foram meu tema favorito para animações. Que eles consigam tocar o projeto visto que o reboot de Tartarugas Ninja deu muitos frutos. Não custa nada sonhar que essa série volte um dia, apesar de não poder contribuir com um centavo para isto. Mas que um estúdio de animação competente veja o esforço dos criadores e a legião de fãs e consiga trazer de volta a animação.



Link para o Kickstarter: Clique Aqui.

Canetinhas Playcolor: Quanto Pintar Era Somente "Coisa de Criança"



Pessoal acho que vocês lembram que já falei das canetinhas Playcolor aqui. Mas não custa nada relembrar até porque hoje em dia é moda dos adultos combater o estresse com livros de colorir. Antes colorir era um dos meus passatempos favoritos de quando era moleque, acho que hoje em dia nem tanto com essa era de tecnologia com as crianças. No meu tempo poucas crianças tinham acesso a um Computador e nem era tão atraente quanto atualmente. Não tínhamos nada de programas como Ms Paint ou Photoshop tínhamos somente a imaginação e os espaços em branco a serem pintados das revistas que ganhávamos dos nossos pais.

Essa propaganda se refere a linha Cores Luminosas a terceira linha das canetinhas Playcolor fabricadas pela Gillette do Brasil. O diferencial desta para as outras eram as cores de neon, uma novidade que logo me encantou. Acredito que o que afundou a empresa foi a enxurrada de estojos de canetinhas vindas da china que, apesar de qualidade inferior, eram mais em conta. Na minha opinião nenhuma supera a Playcolor, nem a Faber Castell. 

Uma saudade que quem sabe esses engravatados que estejam lendo esse tópico vejam e quem sabe ressuscitem, não custa nada sonhar!

Agradeço ao blog Propagandas de Gibi por reavivar mais essa lembrança.

Dragon Quest 11 Usando Unreal Engine 4: O Mercado Japonês Se Rendendo Aos Novos Tempos.



Foi anunciado essa semana por diversos sites da impresa (pff) especializada que Dragon Quest 11 será lançado para PS4, 3DS e está sendo estudada uma versão para o Nintendo NX. Pra você gamer essa notícia não significa nada, afinal você foi encantado pela E3 e as promessas de requentamento do Final Fantasy 7 e está dando as moedas do seu cofrinho pro Yu Suzuki para ele concluir a saga cabalística Shenmue 3.

Mas essa notícia da semana pra mim foi a mais importante para o mercado de games Japonês que está tão ruim e mal das pernas que a Konami teve que fazer máquina de Pachinko de Castlevânia pra poder se recuperar do rombo que o Kojima fez com Metal Gear V. Pela primeira vez vejo um game amplamente popular no Japão usar uma tecnologia (engine) que não é Japonesa. Uma empresa que está adaptando um jogo muito popular no país do sushi aos novos tempos (falando em utilização de um motor gráfico e não para o console de mesa que está sendo lançado).

Pode ser que seja um pontapé inicial para que outras empresas nipônicas tomem vergonha na cara e adotem essa engine americana em seus jogos e explorem a mesma, porque esse barrismo que eles tem com produtos do exterior faz com que eles percam consumidores de seus produtos aqui fora. E restaurar talvez a época de ouro em que eles surpreendiam os jogadores com seus jogos criativos e inesquecíveis.


29 julho 2015

Burger King BKids Julho 2015 - Scooby Doo




O Burger King atualizou esse mês o seu lanche infantil BKids com brindes temáticos com o personagem Scooby Doo. São brinquedos com os personagens que formam uma mansão mal assombrada. Scooby Doo assim entra pro primeiro personagem que teve brindes em todas as redes de fast food com ação no Brasil: mas a campeã em utilizações do personagem fica com o Bob's. Pra quem quer algo diferente do personagem até que mansão é bem interessante.

Hot Wheels Com Tema de Mário Bros Vem Aí



Amiguinhos a Mattel irá lançar ainda este ano nos Estados Unidos uma linha de carrinhos temáticos da Hot Wheels comemorando 30 anos de Super Mario Bros. Confira os modelos a seguir:

  • 8 Crate Delivery - Dr. Mario
  • A-OK - Mario Kart
  • Cool-One - Super Mario Bros. 2
  • Dairy Delivery - Super Mario Bros.
  • School Busted - Super Mario 3
  • Volkswagen T1 Panel Bus - Super Mario World
Por enquanto o lançamento está restrito aos Estados Unidos, mas dependendo da demanda pode ser que cheguem a lançar mundialmente.


A Marca No Brasil.


A marca por aqui é uma das mais rentáveis para Mattel, mas com a crise vejo menos saída de seus produtos, também pudera: o modelo básico que antes custava 4,99 hoje está custando 8,99 e as grandes magazines tem estado meio receosas em renova seus estoques nas lojas porque eles não tem tanta saída quanto antes. Quanto aos modelos temáticos como este do Mario Bros provavelmente serão vendidos na faixa de preço entre 30 a 40 reais, preço pelo qual os modelos voltados para colecionadores exigentes são vendidos. É: está difícil para os colecionadores de Miniaturas. 


Imagens:







22 julho 2015

Mc Lanche Feliz Julho 2015 - My Little Pony e Transformers: Robots in Disguise.



Já está no ar o site do Mc Donald's apresentando as novas surpresas deste mês. Agora com as grandes franquias da empresa de brinquedos Hasbro Transformers e My Little Pony. Ambas as coleções são restos de coleções que eles lançam lá fora complementadas. Vamos conhecer os brindes:










Abaixo vocês conferem a coleção americana com todos os brinquedos sem essas máscaras ridículas:




Infelizmente não há muita exigência do público quanto aos brinquedos, então eles acabam sempre lançando assim: coleções incompletas deixando quem curte os personagens meio decepcionados.

21 julho 2015

Shin Chan Contra Los Munecos de Shock Gahn (Game Boy Advance - 2007)



No mercado Japonês são trabalhados diversos personagens em versões games, algumas obras grandiosas como Dragon Ball acabam sempre ganhando muita popularidade por aqui, fazendo com que suas localizações cheguem bem rápido por aqui às vezes até simultâneamente.

Esse fenômeno tem ocorrido desde mais ou menos 2006 - 2007. Muitas produções aportaram em vários países e de acordo com seu sucesso, foram gerados produtos pra atender os fãs daquele mercado. O mais beneficiado com esse fenômeno é o mercado europeu que sempre foi um consumidor fiel e procurou trabalhar melhor essas produções da terra do sol nascente. E com uma contribuição dos fãs que faziam as localizações de alguns jogos.

Afim de atender essa demanda, houve um certo esforço das desenvolvedores de trazerem esses jogos para esses lugares e localizá-los, muitas vezes ficando restrito em apenas uma língua. Um exemplo clássico é Cavaleiros do Zodíaco de Playstation 2 que ganhou as localizações de acordo com os países que era mais popular (como Itália, França e Espanha).

Mas o caso mais curioso seja de Crayon Shin Chan: um anime conhecido por algumas pessoas por aqui que chegou a ser exibido na TV paga numa época em que essas produções estavam mais em evidência.




Shock! Shock! Shock Gahn!


Conhecido no Japão como Crayon Shin Chan: Densetsu o Yobu Omake to Shukkugaan !  (A lenda de Shukkugaan ou algo assim) foi o segundo game a ser localizado para o idioma Espanhol pela Atari. Mas a pergunta e o primeiro. O primeiro se chama Aventuras en Cineland, que ganhou um remake pra Nintendo DS também com localização em Espanhol. Pretendo trabalhar com esse mais tarde, quando terminar o remake (ainda estou jogando) :P.

Neste game Shin Chan e todos da cidade de Kasukabe são surpreendidos com a chegada de um parque temático chamado Shock Gahn, um parque que tem de tudo inclusive especializado em um Hobbie que os Japoneses (e eu) gostam mais de fazer: Figuras Colecionáveis. De forma que todo mundo resolve ir no parque no Domingo, as crianças ficam encantadas com o local, Shin Chan passa mal de comer tanto doce, mas os adultos...



Bom eles são enfeitiçados pelo local, e resolvem voltar no dia seguinte ao tal parque. O pai de Shin Chan dá uma desculpa o trabalho e volta pro local junto com a mãe, a irmãzinha dele e o cachorro do personagem. Todos obcecados pelo local. Ao ficar sozinho em casa Shinosuke é atacado pelos brinquedos que os pais dele adquiriram no local e se refugia no banheiro, lá dentro ele encontra Kiart: um brinquedo que estava agarrado em um pedaço de chiclete dele a procura do escolhido para livrar Shock Gahn de uma terrível maldição. E este acaba sendo Shinosuke que foi um dos "poucos" que sobraram para impedir, além de todos os seus amigos.



 A Mecânica do Jogo.


A sua missão é salvar os habitantes de Kasukabe da maldição do parque é muitos deles acabam virando chefes de fase nessa brincadeira. Shin Chan conta com habilidades ensinadas em um tutorial muito intuitivo em que em pouco tempo você pega a manha do game, ainda mais por ser um jogo de plataforma. A cada passo você adquire novos trajes que permitem novas habilidades e são úteis de acordo com a fase usada. Alguns conseguem benefícios como voar, nadar e escalar, mas por contra partida podem limitar sua movimentação pra certas funções como o pulo duplo. Tudo depende de qual fantasia usar em cada situação, podendo ser trocada a todo momento como as armas que Mega Man pega de seus inimigos, porém sem um "limite" de uso delas.




O jogo utiliza de um mapa de fases onde você edita um baralho com  personagens que você pode invocar para acessar lugares e conseguir itens: como por exemplo a mãe que com uma "sentada" quebra caixas para ter acesso a áreas secretas e o cachorro que cava partes do chão que brilham revelando itens. Existem também alguns colecionáveis espalhados pelo jogo, não sei se achar todos te concede algo de especial. Se alguém conseguiu, conta aí.

O jogo segue uma história única e dá uma ênfase nesta que não dá pra pular as partes de diálogo muitas vezes e partir para parte do jogo de plataforma: o que pode frustrar o pessoal que não tá nem aí pra história e quer ir pra ação sem ficar no esquema de passar textos. A história até que é interessante e bem condizente com o desenho animado. Um jogo que agradará mais o fãs do desenho.


O game em si não tem uma dificuldade muito descabelante, claro que vai exigir ao jogador o uso do traje certo na fase certa e um pouco de habilidade nos controles, que na maior parte do tempo é a utilização do direcional e dos botões A e B. Há alguns mini games entre os estágios que ao serem completados você os acessa na opção Caixa de Juguetes.

Shin Chan Contra Los Munecos de Shock Gahn é um game bem completo: coloca os personagens numa história original e bacana. Os vilões de Shock Gahn são interessantes e você fica com uma certa pena deles quando você observa sua história. Vou evitar de dar Spoiler sobre a história porque acho que cada um deve jogar e ter sua experiência com o game. É um bom game por ser padrão e exigir um bom desafio como jogo de plataforma. E quem tiver conhecimento em espanhol terá uma história divertida pra acompanhar!

20 julho 2015

Disney e SBT Reatam Laços.



O mundo dá voltas mesmo: de acordo com o blog Info Animation  o SBT e a Disney anunciaram uma nova parceria para exibição de animações e séries.O novo acordo com ambas é que o canal do Baú exiba de segunda da sexta de 10 as 12h e Sábados e Domingos de 11h as 13h. 

Vão incluir produções famosas do Disney Jr, Disney Channel e Disney XD. Dentre elas está Phineas e Ferb, Princesa Sofia, Casa do Mickey e produções locais como a novela Violetta o que seria ótimo pro canal que sempre foi um paraíso para produções latinas.





15 julho 2015

A Caçada ao Trabalho Infantil no SBT



Hoje na coluna do Maurício Stycer no site UOL que a Justiça impediu os apresentadores Matheus Ueta de 11 anos e Ana Júlia de 8 anos de apresentarem o Bom Dia & Cia alegando adequação de horário. O SBT logo tratou de reunir advogados da emissora para demonstrar que o dito ofício não atrapalha as atividades escolares.

Isso só mostra como esse governo que vivemos se intromete em coisas que não tem necessidade nenhuma: esses magistrados vivem a caça de algo que fazer pra dizer que estão contribuindo e combatendo alguma causa desumana no caso o Trabalho Infantil.

No mais crianças que trabalham não é novidade pra ninguém: temos exemplos do passado como Sandy e Junior, Trem da Alegria etc... E nunca houve um tipo de comentário de exploração vindo destas quando adultos hoje. Agora esses ditos cumpridores da lei nada fazem para tirar as crianças pedintes do sinal e vendedoras de drogas lhe dando dignidade e condições melhores de vida.

Estamos vivendo num mundo cada dia mais chato e isso prejudica qualquer iniciativa para a programação infantil que encontra-se quase extinta bem como a descoberta de talentos precoces para a produção nacional. Dentro de pouco tempo se continuar assim a TV Aberta não pode mais fazer nada para o público infantil bem como utilizar-se de crianças para tal. O estado quer criar a maneira como conduzimos a educação de nossos filhos e o que eles devem fazer e isso é um perigo!


14 julho 2015

Review: Danoninho Mini Dinos



Olá pessoal, estou aqui com mais uma análise de um brinde, na verdade como eu consegui difere do convencional. Todo mundo sabe que a Danone voltou com os Mini Dinos no Danoninho. Eu já tinha conseguido um anteriormente (o água) tinha comprado um Danoninho pro meu filho na época, e na curiosidade peguei com esse brinde pra ver qual é (tava acho que dois reais de diferença na época de uma bandeja tradicional.



As miniaturas não tem nada de interessante: são de tamanho igual a de surpresas de Kinder Ovo e não tem pintura somente a cor representativa de seu elemento. Aí você vai me perguntar: se você só tinha o água de onde surgiu as outras 3? Simples, consegui comprando cada uma na barraca de usados da feira por uns 0,50 centavos! Muito abaixo do valor dela com a bandeja do produto (R$ 7,99 atualmente). Acabei pegando para juntar com o outro para caso a promoção volte e o meu filho esteja mais crescidinho... 


Imagens:









Personagens Obscuros # 2 - Cool Cat (Gato Sofisticado)






Olá pessoal, mais uma vez venho aqui desenterrar um personagem pouco conhecido por aqui. Como todos sabem a Warner tem vários personagens de animação clássicos, acho que é a mais tem. Também acredito que são os que são mais bem aproveitados como podemos assim dizer em animações, nem tanto em merchandising porque os mais famosos são mesmo o Pernalonga, Patolino, Piu-Piu e o Taz vindo em alguns momentos.

Agora queria tratar deste personagem em especialo Cool Cat (Gato Sofisticado) uma criação do Alex Lovy em 1967, este personagem era uma espécie de mistura de Pantera cor de Rosa com Leão da Montanha (clássico da Hannah Barbera) em sua concepção. No original ele usa uma linguagem típica de adolescente dos anos 60 e sempre é perseguido pelo Coronel Rimfire que utilizava uma espingarda e elefante mecânico para se camuflar.


Lendo aqui na Wikipédia  o personagem protagonizou 6 animações e fez participações especiais em animações modernas envolvendo os Looney Tunes como Os Mistérios de Frajola e Piu Piu, o sitcom Looney Tunes Show e o longa animado Piu-Piu dá a Volta ao Mundo. O curioso que ele é praticamente esquecido nos longas Space Jam, Looney Tunes de Volta a Ação e no spinoff infantil Baby Looney Tunes.

O desenho retratava a manjada perseguição caça x caçador entre o protagonista e seu nêmesis. Na versão brasileira dublado pelo impagável Domício Costa que é conhecido pela voz de Dick Vigarista  no desenho Corrida Maluca (ele chegou a dublar o Máquinas Voadoras também, mas por razões desconhecidas houve redublagem e  Dick não tem a voz dele). Sempre gritando Dá le hoooo o incansável Coronel tenta caçar o Gato chegando até a se infiltrar numa corrida automobilística que ele estava participando.

O(s) desenho(s) do gato foram exibidos no bloco dos desenhos animados Merrie Melodies Show que era protagonizado pelo Ligeirinho. Foi exibido muito por aqui nos anos 80 e 90 no SBT, pra quem curte esse tipo de animação pode conferir ainda na TV aberta no SBT no bloco Sábado Animado figuram entre as animações apresentadas no horário entre 7 e 8 da manhã.



13 julho 2015

Recordar é Viver # 12 - Balloon Fight (Nintendo NES)


Olá amigos esta edição do REV (Recordar é Viver) é um tanto quanto triste: no útlimo dia 11 Satoru Iwata faleceu de câncer com 55 anos. E para homenagear esse grande criador que contribuiu com a Nintendo resolvi relembrar Baloon Fight: que foi o game que ele criou sozinho quando entrou para empresa desenvolvedora Hal (criadora do Kirby) para o Nes.

Baloon Fight é um daqueles jogos com objetivos simples em que você controlava um pequeno bonequinho que tinha como instrumento de voo balões e tinha que protege-los bem como estourar os dos adversários que eram estranhos seres com máscaras de pássaros. Além disto você tinha que se preocupar em desviar dos famintos peixes, caso você voassem muito perto da água.


Há um modo chamado Baloon Trip em que você tem que simplesmente sobreviver a um céu cheio de obstáculos elétricos e pegar balões, esse modo gostava muito:



O curioso é que cheguei somente a conhecer esse jogo entre 1996 ~1997 num cartucho multijogos emprestado por uma amiga. Depois consegui num cart multijogos também junto com outro clássico que me amarrava (Adventure Island) foi um dos últimos jogos que adquiri até abandonar meu Dynavision 3 e ganhar meu Super Nintendo.

Fica aqui meus agradecimentos a Satoru Iwata pelas tardes da minha infância e adolescência jogando esse joguinho, que, apesar de sua simplicidade é um jogo que me cativa até hoje.

11 julho 2015

SDCC 2015: E os Thundercats da Mattel Deram as Caras!



Bom o que eu estava esperando finalmente deu as caras: A Mattel soltou as imagens das figuras de Lion-O e seu vilão Jackal da animação clássica dos Thundercats. Logo de cara vemos que eles são modelados com as bases padrão das figuras do He-Man, apesar disso não ser ruim em alguns aspectos. Acho que a única crítica que eu posso fazer que é Jackal era bem menos corpulento na memória. Pros afoitos as figuras só serão lançadas em Julho (Lion-O) e Agosto (Jackal) do ano que vem. Então dá tempo de sobra pra juntar suas moedinhas pra comprar e vai poder ser adquirido somente pela Matty Collector. Agora vamos as imagens:














Fonte: The Fwoosh e Figuras de Ação.