29 julho 2009

Naruto: Ultimate Ninja 5 (Shippuden Accel 2)


A Namco Bandai anunciou para os EUA e Europa o lançamento de mais um game da série Naruto para PlayStation 2. Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5 se passa na fase "Shippuden" do anime, quando Naruto retorna à vila de Konoha para realizar sua segunda busca por Sasuke, seu amigo e rival. Este é o quinto episódio da perene série para o PlayStation 2.

O jogador deverá seguir a história no modo Master onde encontrará uma gameplay familiar, porém melhorada com novos estilos de luta para Naruto, um novo sistema de jogo permitindo a formação de trios e de ataques combinados, e a habilidade de melhorar os status de seus personagens adicionando equimanentos e melhorando os Jutsus.

Além disso, um novo sistema de luta permitirá a escolha de um parceiro que se unirá nas batalhas. Haverá um pouco de estratégia nessa seleção, já que os amigos de Naruto possuem habilidades individuais que se encaixarão melhor dependendo do confronto, principalmente por conta do uso de ataques especiais combinados (Jutsus e Ougis).

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5 tem um modo versus contendo 60 personagens jogáveis e 24 estágios de luta - é o meior elenco de toda a série até agora. O título está sendo desenvolvido pela CyberConnect2, e traz opção para áudio original japonês com localização em cinco línguas, um loja in-game e incontáveis colecionáveis.

Finalboss

O ninja gari consegue lançar todos os games nos EUA. Pra quem recalama das versões Japonesas e é fã do Ninja nórdico não deve perder.

25 julho 2009

Sites de Relacionamento

É realmente os sites de relacionamento vieram pra ficar. Orkut e Twiter vieram para alguns tomar espaço dos fóruns e blogs da vida. Mas, entrar em tudo que é site de relacionamento é válido? Se faz necessário. Para mim não, somente uso o orkut porque foi o primeiro que me cadastrei e o que eu tenho mais ligações com amigos e algumas comunidades (infelizmente somente poucas prestam). E uso este blog como digamos exprimir um pouco do que eu penso bem como divulgar algumas notícias (comecei esse ano).

A busca de se socializar sempre é uma constante para todos. Já participei de fóruns de chats no IRC (antes dele ser esquecido pelo msn no meu Dreamcast). Fiz amigos na net, mas talvez os com quem mais tive momentos inesquecíveis foram os que conheci offline. Não estou desvalorizando os amigos que eu conheço online, cheguei um tempo trocar correspondências com uma amiga que conheci no IRC (alías faz tempo que não mando uma carta pra ela).

Acho que cirar perfis no Twitter e no Myspace é desnecessário por vários motivos: tenho cadastros sólidos em sites de relacionamento similares e outra criar sem administrar aquilo que tem é criar uma coisa abandonada e isso que eu não quero. Disponho de pouco tempo pra administrar na lan house enquanto vejo oportunidades de emprego. Orkut e Blogger estão de bom tamanho, me satisfazem. No primeiro momento esse blog foi visto como válvula de escape pra desabafar, não mudou, mas quis inovar dar uma mais informativo, mas com coisas fora do padrão que todo mundo posta (ou pelo menos tento).

Durante um tempo que fiquei na fórumania divulguei o fórum, mas logo desisti resolvi deixar tudo nas mãos do google. Enfim o blog é um pequeno hobby não uma segunda vida.

22 julho 2009

Super Mário Dream World

Esse Hack do Super Mario World criado por Macbee é incrível. Ele utilizou os sprites e personagens dos jogos do Nes e transpos eles para SNES com a engine do Mario World. Ele não completou o projeto (está parado desde 2001), mas apesar de não ser finalizado, mostra-se impressionante:

18 julho 2009

Eek! The Cat


Eek the Cat (também conhecido nos EUA como Eek The Extravaganza) foi um desenho animado que fez sucesso aqui sendo exibido pela extinta TV Colosso. Criado por Savage Steve Holland e Bill Kopp foi exibido de 12 de setembro 1992 a 18 de setembro de 1997.

Eek era um gato de cor roxa que sempre usava o slogan "Ajudar não dói". Essa atitude o levava a confusões surreais de onde o seu humor é derivado. Alguns episódios que eu lembro era um de sua familía (dois irmão um menino e uma menina e a mãe) em que eles tinham que salvar eles de um coelinho psicopata e um que ele tinha que salvar sua namorada nem um pouco gorda Anabela de se afogar em sua piscina e um outro que ela é sequestrada por Alienígenas. Mas tudo com aquele humor que exagerava as coisas como no caso do episódio da psicina: no qual ele contava com a ajuda do Pato Jaque Le quack (uma referência sátira a Jaques Cousteau) e sua tripulação.

Alguns personagens:

Eek: O personagem principal, zeloso em por seus amigos em segurança principalmente seus donos: os Pirralhos JB, Wendy Elizabeth e a Mãe deles (que na série não dizia seu nome), além de sua namorada a "Magra" Anabella que é dona do super gentil e tranquilo totó Shark o cão tubarão XD.

Shark o cão tubarão: o mascotinho de Anabella, adora aprontar situações sádicas para Eek, algumas vezes essas situações são revertidas para ele. Aí em quem ele desconta: no pobre gato. Ah, quase todo episódio sua casa é destruida.

O Incrível Elmo: O alce que em alguns dos episódios tenta fazer uma façanha para salvar seu irmãozinho que sempre tem algum problema. Na verdade ele é um covardão, e sempre jogava a tal façanha para Eek resolver.

Os Ursinhos Sqeesh: Uma paródia dos Ursinhos Carinhosos. Fazem parte de um programa preferido dos pirralhos donos do Eek.

O Eek marcou época por mudar um pouco ou ousar o conceito de que o personagem principal tem que sempre se dar bem e com bom humor que algum momento chegava a ser negro (como Billy e Mandy fazem hoje em dia muito bem). Como era da fox fora exibido na emissora do Marinho e teve sorte de ser n vezes reprisado. Também passou no canal pago Fox Kids.

Posso dizer que Eek the Cat foi um marco para a mudança de postura da animação e talvez pra que pudessem ousar mais. Por isso está na minha lista de desenhos inésquecíveis.

Ah se bem me lembro tinha um desenho de Dinossauros que queriam exterminar dois humanos o rabugendo Bill e o estúpido Scooter. Não sei porque ao lembrar deles eu lembro do Lula Molusco e do Bob Esponja talvez por suas personalidades parecerem um pouco (se bem que o Scooter era insano como o Patrick do desenho do Bob).

Mais uma vez o link da wikipédia em inglês com uma info completa (usei mais como base desta vez): Aqui.


Julho 2009

O mês mais morno do ano (por enquanto). Sem muitas coisas novas acontecendo. Eu queria ver alguns filmes que estão levando no cinema, mas a falta de vontade e grana não me ajudam (falta de grama me leva a falta de vontade :P). Locar também não, atualmente ando lendo O Rei Arthur e revistas Mens Health (peguei um encalhe antigo dessas revistas, acho elas boas elas tem umas dicas legais, principalmente de exercícios se eu não fosse preguiçoso...).

Essa semana eu fui mais uma vez a uma jornada em busca de um trabalho fixo. Depois de tanto apanhar em entrevistas e dinâmicas passei a não me preocupar. Essa situação meio "a deriva" pode ser vista com um olhar de reprovação para muitos, mas não estou assim porque quero. Estou assim porque a situação me levou a esse patamar.

Agora, estou diposto a alguma saída para essa situação. E estou começando a juntar as toras e os cipós para sair dessa ilha de marasmo e, enfim, encontrar um lugar melhor. A mente ja está preparada para o futuro que virá.

13 julho 2009

A fauna televisia infantil...


Vinheta de programação do SBT nos anos 90. As tvs tinham a função de Babás eletrônicas e como a TV paga não existia, havia muita variedade e sempre algum apresentador (geralmente mulher) tentava entrar nesse nicho de mercado. Hoje, isso não existe mais e os artistas procuram outro meio para aparecer na mídia. Bons tempos em que conseguia acordar as 6 horas da manhã...

Dragon Quest IX: mais de 2 milhões de cópias vendidas




A versão DS quebra o recorde da versão anterior (DQ8 com 2.238.000) e vende mais que Pokémon Diamante e Pérola no lançamento.

12 julho 2009

Clipe Musical #2 Astronauta de Mármore (starman)

Uma lição #1

Num fórum de internet por aí estava discutindo sobre aquele problema do lixo que a Inglaterra estava enviando pra cá. Em um momento do tópico se desbancou para falar da religião e se soltou por alto uma piadinha sobre deus, o que levou a um religioso ter interpretado tal ato como Intolerância Religiosa. Mas a resposta que a usuária em questão deu para esse participante foi perfeita:


"Independe do q se acredita (ou deixa de acreditar), intolerância é quando se acha q só pode ser manifestada opiniões semelhantes à sua.
Eu, ao contrário de vc, não tenho religião. Eu, ao contrário de vc, não vejo mau nenhum em fazer piada com Deus/Jesus. Eu, ao contrário de vc, não vejo mau algum em se mostrar no q acredita ou não. Discutir religião (lembrando q discutir não é brigar) é totalmente aceito, desde q não se tenha um etnocentrismo religioso, achando q só o q vc acredita está certo e q todo o resto está errado.

Sabe pq eu não tenho religião? Pq até hj não vi UMA religião q englobe a grandeza de Deus e q mostre todo o seu amor e benevolência. Todas dizem "venham para mim pq eu estou certo e só eu lhe levarei a Deus". Todos os caminhos levam a Deus, e essa é a sua grandiosidade. Se tudo é Deus, qualquer coisa deve ser amada, respeitada e compreendida.
Todos os credos são muito lindos em sua teoria, mas na prática vê-se outra coisa. É difícil seguir dogmas e viver realmente a religião no dia a dia, principalmente nas coisas q nos desagrada.

Pq eu faço piada com Deus? Pq eu me sinto tão próxima a ele, sem precisar de um intermediário como padre, pastor, pai de santo, monge, etc, q tenho a impressão de q ele ri disso tudo. Iluminação tb é sinal de bom humor e amor incondicional. Então não preciso carregar uma bandeira pra mostrar a minha fé."

Falta mais gente assim no mundo, infelizmente...

11 julho 2009

Plagiando produtos esquecidos: Mini Chiclets


Na onda nostálgica a Docile resolve plagiar os Minichiclets Addams:



Espero que a Addams saiba da existência desse produto. Quem sabe eles não resolvem ressucitar os Mini Chiclets? Por que esses genéricos não são tão bons.

10 julho 2009

Trailer Japa de Pokémon Heart Gold e Soul Silver



Um novo trailer do novo game dos monstros. Segundo o site Finalboss você poderá explorar todos os continentes do game (anteriormente só se podia explorar Johto e Kanto, com restrições como o fechamento da safari zone de Kanto). E virá com o bizarro contador de passos. O game terá sua pré venda na estréia do novo filme da franquia.

05 julho 2009

Casa e Vídeo e a maluquice dos preços.


Preço do DVD Zatch Bell na Casa e Vídeo de Nilópolis

Preço do DVD Zatch Bell na Casa e Vídeo do Centro (nota: eu fui advertido pelo guarda por tirar foto...)

Pra quem for dizer: são volumes diferentes... Basta dizer que em cada loja há volumes sortidos e depende da disponibilidade de cada uma e que na minha última ida a Tijuca esses mesmos volumes estavam 14,90. E como a Playarte senão me engano os lançou todos de uma vez...

03 julho 2009

Boomerang Zeeboso






Eu já fiz a análise do console Zeebo, ficou faltando o tal controle com sensor de movimentos ser avaliado por mim. Eis que pintou a oportunidade de avaliar o tal controle ontem (quita feira) na Loja Americana de Nova Iguaçu. A experiência foi medonha.

Pra começar o tal controle possui o d pad em sua lateral e os botoões de comando (1 e 2) no topo do mesmo. O game testado foi o Crash Nitro Kart (que curiosamente não possui modo 2 player, um pecado para um game estrilo Mario Kart). O tal sensor so funciona se o controle estiver na horizontal com o d-pad dele de frente pra você. Uma posição que eu achei horrível e desconfortável devido ao desing do controle. sem contar que fora desta posição o controle não funciona. (0_0)

O carrinho no game do Carsh acalera sozinho e com o d-pad você define se você quer ir pra frente ou ir de marcha ré. E para atirar itens e com os botões do topo. Eu não me acostumei a jogar assim, e acredito que muita gente não vai. Que diabos de controle é esse? Parece um projeto feito nas coxas mais uma vez o alvo enganar filhos. Se é pra jogar assim é melhor o controle normal mesmo. Se bem que o controle do Zeebo também não é lá essas coisas