29 janeiro 2018

Funko Pop Com Temática Pirata de Super Heróis.



Tem coisas que não entendo nessa vida: como cantor Drag com proposta artística ruim tem espaço na mída e como as figuras Funko Pop fazem sucesso. No caso do segundo até entendo que ele seja um segmento de memorabilia e ter diversos temas dentro da linha, mas em ambos o que me desagrada e o quesito estético. Durante esse último fim de semana o Ricardo Beluchi postou imagens de um bootleg (figura pirata) do Super Homem no grupo Galeria dos Brinquedos.




O produto em si não tem a mínima pretensão de parecer oficial: ele vem cartelado, enquanto os originais da Funko vem numa caixa e vem com a descrição Avengers: Age of Ultron. Porque agora todo o super herói é membro da equipe da Marvel - chupa Liga da Justiça.







O destaque vai pra qualidade da figura que aparentemente não tem nenhuma falha de pintura e desing - também se errassem isso em algo tão simples de fazer seria o cúmulo, como também o preço 20 reais. As figuras já podem ser encontradas nas bancas de jornais de São Paulo segundo informações, mas como se trata de uma figura pirata, vai ser rapidamente difundida e acredito que irá se popularizar rapidamente, diferente de certos cantores que precisam de rótulos de refrigerante para se destacarem na mídia.

O Pato Puto em seu canal fez um unboxing do Funko Homem Aranha da coleção:




25 janeiro 2018

Caso Marinha #14 - A Volta a Defensoria em 2018



Não há muito o que comentar até o momento, mas vamos lá: conforme disse na postagem anterior eu tinha feito a última consulta na Defensoria Pública referente ao meu processo, bem como um conselho de um conhecido que é advogado que não me disse muita coisa. Com o velho papo de que a Defensoria Pública tem os melhores advogados. Eu sei que fazem isso porque ninguém quer prestar um serviço de consultoria grátis e é meio que mostrar que está se importanto, mas na verdade não se importa tanto. E como disse um outro amigo meu que limitou no que disse e falou: não posso prestar consultoria a você porque esse é meu ganha pão, não posso fazer de graça. Digo que ele está mais que certo, ele vive disso por que eu forçaria ele a fazer algo que não vai gerar retorno a ele? Apesar de tudo conversei com um advogado que encontrei quando fui ao escritório de minha antiga advogada para ver se conseguia pegar o contrato do processo anterior, questionei sobre algumas dúvidas que eu tinha sobre a Tutela antecipada e me senti esclarecido desde então.

Depois dessa introdução gigantesca resolvi ir até a defensoria pública no dia marcado em um cartão. Agora eles marcam pra você ir lá e ter uma consulta com um dos atendentes de lá. Ele me informou que eu já havia ganho na primeira instância, coisa que já cheguei a comentar aqui equivocadamente. E parece que na segunda instância vai haver um novo julgamento, o atendente mandou uma petição pedindo celeridade no processo, parecendo aqueles lance de call center quando você liga que está sem luz e telefone e você diz que vai pedir agilidade no atendimento devido a pessoa estar aguardando muito tempo. Pelo que pude consultar na internet o processo parou nas mãos da União Federal e eles tem que apresentar contrarrazões para recorrer.

Eu ainda fico com um pé atrás, apesar de tudo como disse antes se justiça gratuita fosse boa teriam entrado contra a Marinha na época. O que posso fazer é correr atrás com os recursos que tenho e tentar evitar complicações pra minha vida e de minha família. E como venho dizendo aqui há muito tempo: cuidado com advogados, se informem das leis o máximo que puder, se informem do que o advogado está fazendo e não confie em nada de boca de advogado, tenha sempre uma segunda e até uma terceira fonte de informação.

05 janeiro 2018

Será Que Existe Tanto Assim?




Durante essa semana Ratinho soltou um vídeo me seu Twitter sobre o excesso de gays nas novelas Globais. Dentre suas reclamações foi sobre que em toda as novelas e séries da emissora tem que ter um personagem gay ou lésbica em todos os folhetins, inclusive um sobre cangaceiros alegando desconhecer a existência de pessoas assumidas na época. No final do vídeo questionou: será que tem tanto assim?

Isso serviu pra chamar atenção do pessoal lacrador das redes sociais que escracharam o apresentador, que posteriormente fez um novo vídeo se retratando. Tudo que ele fez foi uma críticca, longe de um discurso de ódio, mas para turma do estardalhaço foi uma atitude lastimável.


Eu sou sincero: não vejo mais novelas da Globo desde que minha mãe morreu e minha esposa somente vê as novelas da Globo e Record, as da emissora do bispo ela diz não fazer tanta questão, mas é justamente por esse enfoque desnecessário em sexualidade de um modo geral que tem matado o interesse nas novelas da Globo por muitos conhecidos por aqui, e aparentemente não é só o Ratinho que tem essa opinião:



As novelas globais já são taxadas disso, mesmo as últimas que assistia com minha mãe já eram assim. Mas não se pode comentar que tudo é distorcido pela militância paz e amor da internet. Uma militância que somente grita mais alto, mas que para seus produtos destinados é um desastre na hora de investir porque não gera audiência. Não consome o conteúdo de diversidade pra valer a pena. Até é estranho novelas Globais insistirem em algo que não é de apelo nem mesmo pelos ditos militantes.



Chegamos a conclusão de que existem pessoas desocupadas preocupadas em censurar a opinião alheia, ao invés de abrir o debate e entender o tom crítico de uma opinião. É praticamente uma ditadura virtual que querem nos impor. Agora o que leva a Globo de insistir com inserções desse tipo dentro da televisão provavelmente tem um viés ideológico mais do que algo de livre escolha de autores de produtos televisivos da emissora, visto os últimos acontecimentos do ano passado. A realidade pode ser ignorada, mas não suas consequências.