28 junho 2011

Junho 2011

Pô, nem sei por onde começar. Voltou aquele desânimo depois eu ter sido demitido. O foda dessas empresas de digitalização de documentos elas sempre contam com contratos e os melhores são sempre aqueles de longo prazo. Não tô passando fome nem nada, mas compromissos que eu assumo como a Velox e o Imposto não estão mais sendo cumpridos.

Ontem ainda eu estava animado por causa de uma oportunidade da SEG de vendedor de informática. Tava tão confiante, a recrutadora pediu pra que eu ligasse hoje para a resposta e ela disse que eu não tenho muita experiência com redes pra ficar no cargo. Era uma oportunidade tão boa.

O negócio é tentar: estou me preparando pra ir no CAT ainda essa semana, pra ver se tem alguma oportunidade.

Hot Weels- Batman: Arkham Asylum Batmobile

Pra quem é fão de games e das aventuras do Morcego taí algo que é must have: por ser barato e bem feito, essa miniatura do Batmóvel do elogiadíssimo game Arkham Asylum é uma peça muito bacana pra se ter na coleção. Tão bem feita quanto a da coleção Color Shifters.

Fisher Price- Krypto, O Supercão.


Hoje você confere imagens e comentários sobre essa coleção de bonecos e veículos do desenho que atualmente é exibido no Sábado Animado no SBT. Não vou entrar em detalhes, porque são muitas figuras e vou me centrar no que eu mais gostei. A imagem acima é do conjunto Krypto e Kevin. O boneco do Kevin fala algumas frases em inglês.

Abaixo você confere o Ace, o Batcão. No conjunto dele acompanha seu Batjato e as Hienas do Coringa:


Agora vocês conferem a imagem da nave do Krypto, que possui sons quando movimentada. E possui até os acessórios fiéis ao seriado (incluido o cachorrinho robô):

O engraçado é que a Fisher Price não se interessou em lançar os brinquedos por aqui. Já que o Super Homem e afins tem muitos fãs por aqui. Muitos fãs Hardcore gostariam de ter esses personagens em sua coleção.

24 junho 2011

Figura do Perman No 1 (Super Dínamo) Figurarts








Um personagem um pouco desconhecido por mim, mas que eu acredito que alguns "mais idosos" devem se lembrar: o Super Dínamo:


Pra dizer que não desconheço totalmente o personagem, lembro de ter jogado os jogos de Nes dele via emulação.
Pra que quiser adquirir a figura e só procurar no site da Play-Asia.

23 junho 2011

[Video]Comercial Sonic 2 (Master e Mega).

15 Anos do Nintendo 64


Descobri hoje que o Nintendo 64 faz 15 anos, e apesar de não ter tido ele. Posso dizer que ele fez parte da minha vida e pude conhecer o console e seus jogos através de amigos. Muitos dos meus amigo tinham um, uma amiga chegou a trocar por um Playstation 1 por não poder manter os jogos, que eram caros em sua época e a dificuldade em ter pirataria pro console, e que eu me lembre bem era arriscado usar cartuchos piratas nele, com um risco grande de brickar o console.

Lembro também uma vez ter emprestado meu SNES a pedido de um amigo meu (que queria jogar os RPGS do console que ele encontrava nas locadoras, um gênero realmente quase inexistente no console) e ele me deixou com uns jogos (me lembro somente do Lamborguini 64 que eu joguei horas a fio).

O grande forte do console era o multiplayer principalmente da franquia Mario: Mario Party 2, Mario Tennis, Mario Kart, Conker Bad Fur Day e Super Smash Bros foram os jogos que mais joguei com os amigos.

O grande problema do N64, além da escassez de jogos, era o Analógico problemático que ficava com o tempo "mole". Isso se não quebrava na mão de jogadores Brutos.

Figuras do Filme do Lanterna Verde







Há algum tempo foi comentado no Figuras de Ação sobre as figuras do filme, inclusive um usuário postou fotos de uma loja americana vendendo elas:

A Fabricante Mattel resolveu mesmo investir na linha e classificá-la como Adult Collector (vem escrito nas embalagens das figuras). Algo que se investe muito lá fora, quebrando o paradigma de "Brinquedo pra Criança".

HAl Jordan acompanha o Anel.

Cada uma das figuras vem com as partes do Parallax, o eterno vilão dos guardiões.

22 junho 2011

Carta Aberta aos Psicólogos de RH

Olá Senhores. Sei que não é fácil fazer a triagem de pessoal afim de escolher o profissional mais adequado a ocupar uma função em uma empresa. Tudo é feito afim de que se elega o(s) melhor(es) profissionais, e quando isto não acontece, a culpa recai sobre os seinhores.

Mas saibam que para nós que ostentamos a alcunha de desempregado não é fácil: eu, por exemplo, custei muito a entrar no mercado de trabalho, somente consegui um emprego com contrato CLT em 2009 (após passar por um estágio que me dava bolsa integral em minha faculdade, esta que infelizmente se encontra trancada, e ganhando dinheiro que mal dava para custear minha passagem e posteriormente um emprego temporário que não tinha nehum benefício). Saibam, senhores que nesses empregos citados, nenhum desses me exigiu dinâmica nem avaliação de psicólogos: somente entrevistas com chefes que me avaliaram pessoalmente. Mas para chegar onde cheguei tive que passar por muitas outras avaliações, muitas com dinâmicas. E sempre dependendendo de grana que muitas vezes tirava sem ter!

Chega de falar de mim, quero falar dos senhores que são pagos para avaliar os candidatos e que os submetem a provas e atividades muitas vezes "estranhas" que nunca revelam aos candidatos seus respectivos resultados. Principalmente aos que não conseguiram passar, como se não fosse de interesse do candidato saber o porquê.

O que eu posso dizer: eu me sinto como um daqueles reality shows onde se passa por provas, mas que você nunca sabe o resultado das mesmas. Se eu contar quantas dinâmicas de grupo já fiz e quantas respotas que parecem um script de programa de auditório tipo: "Estaremos retornando aos que passaram" ou "Retornaremos a todos informando se passaram ou não." Em todos os casos nunca fui informado porque de não passar ou não.

Nesse processo se criam incógnitas, brotam informações de que existe "receitas" para se dar bem em dinâmicas de grupo, cada um aconselhando uma coisa, mas que nada adiantam e não resolvem realmente o problema do resultado da performance do candidato. Eu já ouvi de Psicólogo da área que diz que não tem segredo. Se não tem, por que todos não são informados de seus respectivos resultados? Somente receber um e-mail e telefonema com o dizer "não foi aprovado" não resolve.

Uma vez num post eu disse que nunca entendi a cabeça de um psicólogo de RH. E o mistério continua. Se eu pude arrumar trabalho sem dinâmicas e sem histórico de problemas neles, por que com dinâmica é tudo tão difícil!? Se você que estiver lendo for um Psicólogo de RH disposto a conversar os comentários do blog estão abertos para isso.

19 junho 2011

Vídeos: Propagandas Anti Drogas.

Quem lembra dessas propagandas?



Essa da Eliana era muito retard. XD


Boris Casói:



A sumida Ana Paula Arósio:



O Camarada do Bom Bril:



Marília Gabriela:




Tinha com outros artistas, como o Serginho Groisman. A característica era sempre essa musiquinha infantil macabra.

Créditos a comunidade Anti-Video Show!

18 junho 2011

Kinder Ovo Recebe Miniaturas do Carros 2



Essa semana chegou as lojas as novas surpresas referentes ao filme Carros 2, que mal estreou nos cinemas e já tem uma linha de brinquedos disponível. Agora fiquem com fotos da embalagem com 2 unidades do Ovo e um vídeo feito pelo usuário nandiko:

Quer se destacar na Oi? Só pagando!


A vida de que é desempregado é bem complicada, principalmente quem busca o primeiro emprego. Eis que hoje me deparo com e-mail do Alessandro Roberto da Oi com uma vaga interessante (clique para aumentar):




Além de exigir bastante do candidado. Para concorrer a vaga eu deveria me cadastrar no site indicado e lá fui eu clicar no site e me cadastrar, mas me deparo com o seguinte aviso:
Eu só poderia concorrer a tal vaga se eu aderisse ao plano do site. Aí vamos ver os planos:



No final, se quiser trabalhar na Oi, é preciso desembolsar, no mímino 104,40. O que eles pensam que fazem? É por acaso isto uma etapa da eliminação entre os que podem pagar um site de empregos dos que não podem? Ou só pessoas com condições de pagar é que podem concorrer a vaga? Muito bonito, hein senhor Alessandro Roberto! A pessoa, além de ter que preencher os requisitos da vaga (que não é qualquer um que possui veículo e uma empresa como a OI deveria se envergonhar de não ter frota própria para o funcionário) ainda tem que desembolsar uma grana num cadastro de site. Como se ter dinheiro garante ter a vaga? Ainda mais de empresa privada...

17 junho 2011

Kamen Rider Dragon Knight: Coleção de bonecos completa.

Fabricante: Ban Dai.
Trazido no Brasil Pela: Long Jump.
Coleção de 6 bonecos.





Paguei 9,90 em cada no final do ano passado nas Lojas Americanas.

16 junho 2011

[Sendo o Último a Jogar] Kinect


Joguei hoje o tal acessório no Walmart de Cascadura. Constatei tudo que vi por aí: limitado (não permite movimentos bruscos e só de pé que se responde os movimentos ou seja agachar e dar um pulo nem pensar). Sem contar a confusão: tinha um garoto jogando do meu lado e os movimentos dele atrapalhavam a jogatina. Quem dizia que o sensor de movimento do Wii é ruim, o do Kinect consegue ser pior.

Volte pro controle tradicional, Microsoft!

Tom e Jerry Comedy Show (Filmation)


Tom e Jerry Comedy Show é quinta série dos personagens dos estúdios MGM, dessa vez feita pela Filmation. O desenho era pra ser feito pelos estúdios Hannah Barbera, mas devido as últimas produções que foram consideradas pelos caretas como "violenta demais" eles queria uma série animada mais família (leia-se menos violenta). Poucos personagens foram aproveitados da fauna do desenho: entre eles Spike, Tyke, Urso Barney, Nibbles (conhecido no Brasil como Espeto nos quadrinhos dos personagens), Mc Wolf (chamado aqui de Bocoió) e Droopy (na tradução ganhou o nome de Mingau). Como todas animações da Filmation, eles repetiam sucessivamente cenas para economizar animações novas. O Show se resumia em basicamente desenhos do Tom e Jerry e Droopy.

O desenho teve sua casa o SBT (estreou inicialmente no programa do Bozo) e os canais da Turner Infantis (Cartoon Network e cia) e tem como sua característica ser "mais ameno" na violência do que suas outras séries.

Abertura:



14 junho 2011

Melhores Comunidades/ Fóruns de games.

Hoje em dia, existem vários fóruns de games, muitos andam contaminados com picuinhas e discussões. Tipo: emprexa X é uma merda, y que é melhor etc... Esse tipo de coisa desanima (assim como) desincetiva muitos de participar ou de até acompanhar tópicos. A seguir vou listar algumas das comunidades é fóruns que eu gosto. Onde não rola muita (ou quase nenhuma) treta que rola em fóruns por aí.

Em primeiro: não é bem um site especialista no assunto games, mas a seção do games do fórum figuras de ação é muito competente no quesito. Onde há um debate saudável, sem trollagem e ismo de empresas favoritas.

Esse é um fórum sobre Nintendo DS, mas devido a áreas com várias plataformas. É um espaço muito bem organizado para todos os gostos. Não precisa ter DS para participar do fórum, as pessoas são motivadas pelo conteúdo abrangente que vai do DS, consoles current gen e consoles antigos (algo como um certo fórum que vive de sonhos não consegue fazer). Com um equilíbrio entre as informações, opiniões sensatas e ismo moderado. É uma boa pedida participar dele.

Segredos e Rumores dos Games

Agora vamos falar de comunidades orkutianas: eu inlcuo no quesito de recomendável por ser uma comunidade sobre discussão sobre os segredos e os bastidores dos games, curiosidades e afins. Tudo num nível muito bom. Consultar essa comunidade é sempre uma surpresa para os gamers.

11 junho 2011

Liberdade de expressão tem que ter limites?



Um político sobe no plenário e grita:

- As mulheres devem ficar em casa, servindo ao marido e parindo filhos! Mulher que não obedece ao marido deve apanhar! O movimento feminista é contra a natureza!

No dia seguinte, veríamos o número de agressões e de mulheres assassinadas subindo nas estatísticas. Ora, alguém pode se valer da "lei da liberdade de expressão" para incentivar a misoginia, o machismo e a violência doméstica? Hã?

Se os albinos fossem às ruas, reivindicando seus direitos, você falaria em termos de "mordaça albina" e de que "eles querem divulgar o albinismo"?

Liberdade de expressão deve vir acompanhada com a responsabilidade. Estejamos atentos aos duscursos irresponsáveis, pois servem de incentivo à violência - o que já é muita na nossa sociedade.


Paz da responsabilidade

Por Dewbes Piazzo.

Double Dragon (O Famigerado Desenho)


Nos anos 90, vimos que a mídia visual se rendeu aos games de luta pop da época, não faltaram filmes para isto. A única franquia competente em filmes na época foi Mortal Kombat. Street Fighter parecia um seriado idealizado pela Sabam e o Double Dragon conseguia ser pior.

Não satisfeitos em passos cinematográficos, o pessoal das animações queria seu pedaço do filão. Street Fighter foi bem sucedido em sua versão anime, porque nos cartoons era algo de nível epicamente tosco. Já Double Dragon foi totalmente descaracterizado.

Pra quem não é gamer, Double Dragon foi um jogo muito badalado nos fliperamas da época, contava a história de dois irmãos (Billy e Jimmy) que tinha que libertar uma pobre ninfeta (Marion) das mãos do clan dos Guerreiros da Sombras. E lá iam os dois irmãos descendo o cacete nos vagabundos atrás da Ninfa.

O desenho dos personagens chegou mais ou menos na época dos filmes, que foi um fiasco e eleito um dos piores filmes baseados em games. A história era o seguinte: Os irmãos Jimmy e Billy lee foram separados ao nascer, Billy seguiu o caminho do bem e virou discípulo de um mestre de artes marcais chamado Old Dragon, enquanto Jimmy seguiu o caminho dumal e resolveu servir ao Mestre das Sombras (Shadow Master) e ele se torna o Chefe das Sombras (Shadow Boss). Lembro-me que esse episódio era em 2 partes: na primeira Billy descobre que o Shadow Boss era seu irmão e o derrota, na segunda Jimmy trai o chefão das treva e se junta ao irmão para combater o mal!

Cada um dos irmãos Lee fazem uso de espadas mágicas que dão poderes especiais a eles ganham mascaras de dragão:
Que coisa Linda!

Ah, esqueci de falar que ambos tem tatuagens de dragão (igual aos dragões da abertura do jogo) que eu me lembro que saiam do peito deles O_O.

Durante os episódios, os irmãos Lee recrutam aliados afim de dar um chute na bunda do Mestre das Sombras, na segunda temporada eles conseguem armas mágias para auxiliar no combate de Shadow Master que consegue ficar poderoso e se torna o Shadow Khan. Também há como subtrama a busca pelos pais dos Irmãos, chamado John Lee.

Agora vamos a uma descrição dos personagens principais:

Billy Lee: Deixado no Dragon Dojo pelo seu pai, que saiu atrás de seu irmão, Billy. Lá, ele se torna o Dragon Master. Apos a luta com Jimmy, ambos passam a lutar contra o Shadow Master. Usa uma máscara de Dragão Azul quando se transforma, e só luta quando realmente é necessário.

Jimmy Lee: Cresceu com o Shadow Master pensando que este era seu pai, se tornando o Shadow Boss. Após encontrar seu irmão Jimmy, ambos unem forças e se tornam os Double Dragons. Jimmy , ao contrário de seu irmão, é impulsivo e quase sempre se mete em frias. Ele usa uma máscara vermelha quando se transforma.

Marian Martin: a ninfeta indefesa reencarna como uma policial que ajuda os irmãos Lee a lutar contra o Shadow Master.

Shadow Warriors: uma horda de guerreiros comandados pelo Shadow Master, alguns são mutações criadas por ele.

Shadow Master: o principal antagonista dos personagens, seu principal objetivo é cobrir o mundo com trevas e escuridão (uii que medo). Suas principais habilidades são a mudança de forma e o teleporte. Usa uma espada negra parecida com a dos Heróis.

O Grande vilão irado com nossos heróis.

A série teve 26 episódios de meia hora e foi produzida pela DIC Entertainement entre 1993 e 1994. Por aqui saiu em VHS os dois primeiros episódios (posteriormente em DVD) e foi exibido na TV Colosso mais ou menos no mesmo período.


Abertura:



O desenho também ganhou jogos pros 16 bits (Snes e Mega):



Eles ganharam coleção de brinquedos na época lembro-me de ter visto eles no camelô, nunca chegaram aqui oficialmente devido a impopularidade da série animada:

Mais mal feitos que os Master of The Universe da Mattel.

Artigo da Wikipédia que utilizei como base: clique aqui (em inglês).

Figuras de Ação do Filme do Capitão América no Brasil.


Vagando por uma conhecida loja de brinquedos no rio essa semana encontrei algumas unidades dos bonecos do filme do Capitão América. Só achei em um lugar mesmo pelo preço de 48 reais (mais cara que as do thor), mas acredito que vai chegar nas grandes redes com um preço mais convidativo.

Esse ano realmente é o ano dos Heróis dos quadrinhos. Só falta as figuras do Lanterna chegar.

Você Decide: Qual franquia Capconiana você quer um Reboot?



A Capcom da Europa, inspirada no falecido programa da emissora do Marinho, que saber dos gamers: qual famosa franquia vocês gostariam que tivesse um reboot? As que estão na disputa você encontra abaixo, com os seus respectivos resultados:


Captain Commando = 3,9%
Dino Crisis = 46,6%
Onimusha = 14,8%
Power Stone = 6,2%
Breath of Fire = 23,3%
Strider = 4,5%
Saturday Night Slam Masters = 0,7%

Então, tá intessado? Cadastre-se nesse site e vote em sua franquia desejada! Exerga seu direito de votar como gamer Capconiano e ajude seu jogo favorito a ganhar uma nova história!

Notícia original da GameVício.

09 junho 2011

Video do Remake de Metroid 2 (Feito por Fã)



Mais informações no blog do desenvolvedor.

Chaveiros/ Figuras do K1





Há algum tempo tinha chaveiros de lutadores em minha coleção particular, acabei adquirindo mais um vendo naquela lojas de bijuterias do Saara (centro do Rio de Janeiro):


O que descobri é que esses chaveiros são baseados em uma coleção de lutadores do K1 respectivamente os lutadores: Musashi, Ernesto Hoost e Peter Aerts. Achei também uma fotos com os lutadores restantes da coleção:


Estou agora zumbizando o centro a procura dos restantes, que estão saindo por 1,50 cada.

04 junho 2011

Mega Man Metálico pela Ban Dai




A divisão premium de figuras colecionáveis da Ban Dai anunciou na San Diego Comic con 2011 uma figura super detalhada do Mega Man X versão azul metálico. A versão terá articulações superiores e partes customizáveis da X Buster além de poder trocar as mãos e o rosto do personagem.