31 maio 2013

Gateway: Mais um Flashcard de 3DS

Saiu mais uma tentativa de se fazer um flashcard para 3DS, e com pequenos avanços. Gateway 3DS é um flashcard que somente roda jogos de 3DS, porém para rodar os games tem colocar um game por SD e o espaço do SD tem que ser exatamente do tamanho da rom. Além de outros problemas como save ser corrompido se trocar o SD/Rom. E não desbloqueia a região do console. Além do próprio desenvolvedor alegar que não haverá melhorias no cartão no futuro segundo o fabricante.

Site para comprar o flashcard: clique aqui.


30 maio 2013

Caso Marinha: A Omissão dos Meus Advogados



Amiguinhos, mais uma vez venho aqui comentar o meu caso que vinha correndo na justiça desde 2005. A gente vê como é a ética de algumas pessoas, principalmente advogados. Minha mãe na terça feira foi procurar a Justiça gratuíta em São João e como era de se esperar ninguém sabe da lei militar e uma das propostas de um dos advogados era fazer uma carta para pedir a união parcelamento do valor que eu devia.

Minha mãe atentou-se para um detalhe do meu processo: o advogado nem sequer fez a defesa. Este advogado no qual a minha advogada tinha entrado com a ação junto era um MILITAR  REFORMADO  e hoje PRESIDENTE DA OAB DO MEU MUNICÍPIO não seria conveniente ele ser contra uma instituição do governo quando o mesmo o coloca num cargo deste. Ou seja que se dane a justiça para este filho da puta, o importante é o poder. Como ter crédito num ser deste? Aliás, como ter crédito em pessoas assim?


No final, foi aconselhado que procurassem um dos advogados até porque eles teriam que ME DEFENDER E NÃO FIZERAM NO PROCESSO! Então dia 4 do mês que vem irei falar com ela e ver qual vai ser desta vez, essa história ainda não acabou.


Deixando o link dos posts explicando o caso:

Caso Marinha: O Negócio Está Ficando Sério.

Caso Marinha 2: A Decisão do STJ e Conclusão (Por Enquanto).

Apenas Brinquedos Quebrados


Na última quinta-feira, deparei-me com esta foto, postada pelo nosso parceiro Piziitoys, maior empresa importadora de colecionáveis da América Latina, que fornece para a maioria das lojas e e-shops que conhecemos. A imagem é de uma série de bonecos Cloth Myth, recém chegados legalmente ao Brasil, que foram encaminhadas para serem “testadas” pelo conceituado Inmetro, pois foram considerados brinquedos pela chinfrim e nojenta fiscalização portuária nacional.

Apesar da caixa de luxo, especificação de idade na embalagem, acompanhar documento do fabricante que apresenta o produto como colecionável e explicações, a nossa inteligência aduaneira considerou que o material como “brinquedo”. Assim como regularmente acontece, uma exagerada amostra foi encaminhada para ser quebrada pelos babuínos especialistas, para garantir que as crianças brasileiras não se machuquem.

Apesar de odiar Cloth Myth, não tem como não me indignar com o comportamento indígina de nossa aduana, pois isso acontece com praticamente todos os colecionáveis que chegam à terra do carnaval. Além da carga ficar encalhada no porto por dias, às vezes ser parcialmente subtraída pelos gnomos noturnos, das abusivas taxas de desembaraço que são convertidas em bolsas–vagabundagem, extorsão dos estaleiros (em comum acordo com as autoridades), fretes, etc, parte do material é destruído para provar que estamos no Planeta dos Macacos.

Para a minha surpresa, vejo na página da empresa aborigenes defendendo esse comportamento de fiscalização, argumentando que isso faz parte do negócio, que isso impede que criancinhas sofram acidentes, que é apenas uma pequena amostra da carga, que são apenas brinquedos, etc. Possivelmente, esses são os mesmos que reclamam dos altos preços de coisas importadas nas lojas.

Gostaria de propor ao Inmetro que testem e quebrem o pinto desse pessoal que apoia esse tipo de fiscalização burra e corrupta, pois gerarão (se já não geraram) filhos tão idiotas quanto os pais. Se há uma série de situações que comprovam que aquilo não é para criança, qual a argumentação inteligente para o ocorrido. É muito fácil concordar ou se conformar com esse “quebra-quebra”, pois o prejuízo está saindo do bolso de um terceiro.

Não preciso mencionar que essa situação confirma o hábito nacional de não conectar o cérebro à boca (ou às mãos, no caso do teclado) antes de expor qualquer opinião. Como diria minha sábia vó, “pimenta no fiofó dos outros é refresco”.

27 maio 2013

Caso Marinha 2: A Decisão do STJ e a Conclusão (Por Enquanto)




Olá amigos, mais uma vez tenho que mencionar meu caso com a Marinha, cujo eu relatei no post anterior. Hoje, fui no advogado que cuidou realmente do meu caso, já que a advogada que disse que ia cuidar do mesmo se recusou a me receber admitindo com esta ação que quem sabia mais do caso era ele do que ela. Hoje essa dita fez uma igreja na sua casa e tem culto nos fins de semana, essa salafrária que me enganou e me roubou hoje também é formada em Teologia.

Bom, esse advogado me tratou rispidamente quase como me desse um foda-se em seu discurso. E foi mesmo, ele me orientou a pesquisar no STJ meu processo e disse que perdemos na ultima instância. Fiquei puto com isto: já que nunca eles quiseram me receber e nunca me prestaram esclarecimentos, eles receberam os honorários e cagaram para minha situação. Mais ainda a Advogada, que me prometeu causa ganha e que eles estavam errados disse que iria fazer tudo pra me ajudar, que grande porcaria. Essa salafrária me enganou, bobo fui eu que agarrei nessa esperança e confiei cegamente nesta mulher que se diz advogada e agora pastora.

 Vejam bem: minha pensão foi dada pela lei 3765/60, porém foi criado um estatuto dos militares em 1980 que já informava que filho receberia pensão até os 24 anos se fosse estudante universitário, além da lei de 2001 que informava que receberia pensão quem estivevesse fazendo faculdade até os 24 anos, a sentença só se baseou na lei de pensões e eles ignoraram esse detalhe. Argumentando com a expressão Tempus Regit Actum. O Juiz bateu o martelo em favor da marinha por conta disto. E não tem como recorrer ao que parece.

Fui no Ministério da Marinha e eles me deram um requerimento para explicar por escrito e anexar tudo referente a Tutela Antecipada porque não fui eu que peguei nada da Marinha e sim a Justiça que me deu a causa se havia o tal do Tempus Regit Actum desde o princípio? Por que o Estatuto dos Militares de 1980 (época posterior ao meu nascimento) não foi levado em consideração no Supremo? Por que eu ganhei a Tutela? Por que a Marinha me ligou querendo a declaração da faculdade no segundo semestre de 2004? (tive que deixar a faculdade no primeiro semestre). E como iria tirar uma declaração na época? Perguntas pertinentes nessa história toda.

E para fechar  que fique a lição para mim e para vocês amiguinhos de não confiar em advogados principalmente advogados que usam de religião e que aceitam receber depois. Mas isso vai ter volta, garanto. Abraços e boa semana!

Agradecimentos a Heero pelo apoio e solidariedade no Facebook.

25 maio 2013

Caso marinha: O Negócio Está ficando Sério


Agora depois de postar as news que queria postar resolvi agora neste momento postar. para quem me acompanha no Facebook viu minha última postagem lá de desabafo, realmente foi uma semana braba. Eu ia fazer um podcast sobre isto, mas desisti porque estava nervoso e ficou muito na emoção e não iria ficar bom assim, agora mais calmo posso narrar os acontecimentos.

Pra que me acompanha sabe que mencionei que estou com um caso na Justiça conta a marinha devido a um lance de pensão militar. O que é essa pensão: é uma lei que diz que até os 24 você tem direito a pensão se você for estrudante universitário. Isso foi uma lei que o Fernando Henrique com base no estatuto dos Militares, ele adicionou o que havia lá a lei de pensão, e a maior idade de 21 anos foi para 18 anos (pesquisando você encontra mais informações).

Visto que tinha esse direito entrei na faculdade e antes de tudo (isto com 20 anos) antes de qualquer coisa fui até a Marinha com minha mãe para saber como proceder, o atendente me deu um formulário de restabelecimento de pensão para que preenchesse e retornasse com ele, foi o que fiz preenchi e juntei com a declaração que estava na faculdade na época. Ao voltar lá, quando fui atendido disse que não podia ser feito o tal restabelecimento porque tinha feito a maioridade e não teria direito a prolongamento da pensão até os 24 anos.

Fui, procurei ajuda jurídica da faculdade (sem sucesso), tentei estágio, emprego sem sucesso. Fiquei devendo dois meses a faculdade, mas o Abeu ao entender o meu caso não resolveu cobrar. Enquanto minha mãe perplexa não entendia o porquê das informações má prestadas pela marinha e chegou a ponto de mostrar a lei para um deles que disse: "Como é que a senhora tem acesso a isso? Não é pra senhora ter acesso a isso". A prova de que eles não tem informações, não sabem dar informações e são grossos ao atender com o público.

No semestre posterior (quando já não estava mais estudando) recebo uma ligação da Marinha falando sobre a pensão e se realmente era estudante universitário que era só trazer uma declaração atualizada da faculdade para ter a pensão restabelecida, claro quando eu fui lá não souberam proceder, agora queriam correr atrás do prejuízo.

No decorrer dos acontecimentos tentamos arrumar advogados, mas infelizmente muitos só aceitam se receber adiantado e a Justiça Gratuíta e imprestável para causas militares. Até que em 2005 uma Advogada topou entrar com uma Tutela Antecipada visto que meu pedido era viável, tive que me matricular às pressas numa faculdade para conseguir uma declaração para poder dar entrada no processo. Em Maio de 2006 voltei a receber a pensão, porém só receberia até os 24 anos. Relatei isso a advogada e ela me garantiu que esses atrasados sairiam também (e ela me cobrou os honorários dela). Não foi o que aconteceu, tive que novamente largar os estudos. Sorte de eu ter prolongado com uma bolsa estagiando num campus da faculdade, porém esse campus fechou e eles me trasferiram para um local que eu teria que pegar duas passagens, e eles só custeavam uma.

Continuei na faculdade, mesmo sem bolsa (larguei o estágio e tentei arrumar outro) achando que conseguiria um estágio, mas foi em vão. Hoje estou devendo dois meses a essa faculdade e o processo continuava a ser julgado porque foi cobrado os atrasados (período que fiquei sem receber) e danos morais. Visto que a advogada não prestava assistência quanto a meu processo e visto que ela ainda colocou outro advogado para auxiliá-la sem me mencionar nem a minha mãe (fui descobrir isso posteriormente ao pesquisar meu processo), passei a consultar o advogado que sabia mesmo o meu processo (ou aparentemente deveria saber).

Sempre estive acompanhando o processo através do site da justiça. Quase que religiosamente uma vez por semana, sem falta. Essa semana recebi uma carta da Marinha dizendo que eu estou devendo 39.012,03 correspondente aos períodos de Maio de 2006 a Fevereiro de 2007. Minha mãe ao ligar pra lá um atendente da marinha disse que foi devido a ter perdido o processo.Meus advogados como sempre não sabem de nada, não acompanham o processo o tal que está com meu processo e conhece a causa militar ainda vai ler a carta (foi deixada uma xerox com o irmão dele) pra dizer o que fazer. Tenho um prazo de 30 dias para responder ou tomar providência. Enfim, tô numa bosta por conta de ser mal acessorado por essas pessoas.

O mais estranho é que: não foi sentenciado nada referente a isto de que eu teria que ser condenado a pagar algo a Marinha, tanto em primeira quanto em segunda instância. Isto com base no que o atendente da Marinha passou pra minha mãe. Eu ia fazer um podcast com essa história, mas devido a emocional abalado ele não ficou muito legal. Minha mãe no dia disse: "eu disse que só traria problemas" e minha esposa nem me dá apoio para isto. Mas eu queria ir até o fim, se tem lei e pela análise por tudo que passei eu tinha direito, a lei não foi cumprida e se afinal eu não tivesse direito que o Juiz não tivesse senteciado a Marinha a me pagar o que pagou, por que eu teria que devolver? Eu cometi o crime de me informar, buscar a lei e lutar pelo que eu tinha direito. Eu usava o dinheiro para MEUS ESTUDOS  não para gastar em farras e nem comprar calça de 600 reais.

Segunda feira irei conversar com o advogado, porque ele sempre está muito ocupado atualmente porque ganhou um cargo na OAB. No aguardo de como se procede, por isso que minha mãe está saturada dessa história e eu também, mas só por conta dessa audácia de me cobrar o valor assim e não ter nenhuma sentença do Juiz nem nada afirmando isso, quero ir mais até o fim ainda. Nem que seja preciso trocar de Advogado, vou dar um jeito.

Superman Man of Steel - Mattel

Já estão disponíveis nas lojas a Toyline do novo filme do Superman. A Mattel disponibilizou diversas versões do personagem, e incluindo acessórios inúteis (o Batman que nas figuras básicas não vinha nem com um bumerangue, fazer o que). O bom é que eles estão trabalhando com escala mais ou menos do tamanho do Marvel Universe, me pareceu maior que as figuras do lanterna verde, mas a coleção é feita somente do personagem em inúmeras versoes. Não cheguei a ver inimigos na coleção:

Eu vejo que a Mattel não se esforça muito com as franquias que pega, infelizmente pois Superman é um dos personagens que tem muitos aliados e vilões se ficariam bacanas numa coleção própria, tipo como foi a do Homem de Ferro 2.

Kinder Ovo Edição Universidade Monstros

Essa semana deparei com esta edição do Kinder Ovo que, pelo que a embalagem diz, somente trás surpresas da nova animação da Pixar Universidade Monstros. O pacote contem duas unidades do Kinder Ovo com surpresas da animação, não cheguei a ver as embalagens de uma unidade com essas surpresas.

Toyline da Universidade Monstros

Já está nas lojas a nova coleção baseado no novo filme para o cimena: Universidade Monstros. A coleção do filme que precede o longa Monstros SA está bem bacana e conta com os personagens principais (Mike e Sulley) em diversos produtos, bem como outros personagens que serão conhecidos quando a animação estrear:

Os brinquedos estão sendo trazidos para o Brasil pela Sunny, o destaque vai para a máscara do Sulley que atráves de sensores é capaz de mexer a boca e os olhos permitindo expressões faciais. Para mim é um dos itens mais interessantes da coleção ( e mais caros também). Os brinquedos estão com pré venda na Ri Happy, mas cheguei ver ontem a coleção em uma loja no Centro do Rio de Janeiro.




Mc Lanche Feliz Junho 2013: Thundercats e Hello Kitty




O Site do Mc Donalds disponibilizou essa semana os brindes do próximo mês: Thundercats e Hello Kitty. Thundercats estreia pela primeira vez brindes no mercado nacional: Mun Ra, Tygra, Pantro e Lion. Hello Kitty ganha mais uma coleção esse ano com a personagem em diversas cores e ações. Os brindes normalmente estão muito a desejar, no caso piores estão os Thundercats que estão com cores estranhas que não condizem com os personagens da animação, mas como é para criança e a coleção da Ban Dai não é barata é uma boa pedida para as crianças.

15 maio 2013

Cloth Myth Faz 10 Anos e Personagens do Ômega Entram na Coleção

Foi postado no Figuras de Ação as imagens das novas figuras da série Cloth Myth de Cavaleiros do Zodíaco que completa este ano 10 anos. O destaque vai para Athena de Armadura e os cavaleiros da série Ômega:









Imagens da Figuarts de Sailor Moon e... Mercury?

A guerreira que luta pelo amor e pela justiça: Sailor Moon está novamente aqui no Blog. Agora você acompanha mais algumas imagens da chorona guerreira e sua gatinha Luna. Direto do Limited Edition:






Para mim, um dos lançamentos imperdíveis da Ban Dai para este ano. Sem contar que há um novo anime da personagem que vai estrear em breve, e para quem acha que vai ficar so na personagem principal, eis que uma surpresinha:

Sailor Mercury pintará em breve!




Imagens do D Arts de Wargreymon

Hoje no Limited Edition postaram imagens do boneco do Greymon da animação Digimon (Digimon Adventure). A figura será lançada em novembro desse ano pelo preço de 3990 yenes. A Ban Dai tem recorrido a nostalgia fortemente em seus lançamentos, e pelas imagens a figura promete e muito.







12 maio 2013

Burger King Volta Com Brindes: Beyblade e Ursinhos Carinhosos

A rede de fast food Burger King volta com brindes depois de um longo hiato. Os brindes deste mês são Beyblade e Ursinhos carinhosos:

No geral, bindes regulares. Ficam o destaques pros Ursinhos Harmonia e Ternura que são os mais bem feitos dos brindes em geral. Ursinhos Carinhosos foi um desenho que fez muito sucesso na TV Aberta no canal SBT. Teve coleções de brinquedos pela Estrela (inclusive um relançamento da coleção pela mesma em 2006/2007). O desenho foi inspirado em personagens da American Greetins (uma empresa conhecida que fabrica cartões de aniversário, natal e afins). Já Beyblade é baseado no novo desenho dos peões Japoneses da Takara Tomy que tem monstros dentro.

Agradecimentos a Ricardo Tchelow da comunidade Mc Lanche feliz pela notícia.

09 maio 2013

Ban Dai Power Rangers Red Ranger

Sabe quando você acha algo raro em um lugar inusitado: foi o que aconteceu comigo ontem. Estava indo ao terminal rodoviario do Meier e vi uma pequena loja de brinquedos no Meier e encontrei esse achado: um boneco dos Power Rangers. Lá só tinha os rangers vermelho e azul na escala que batia com meus Joes e Marvel Universe. Ainda não deslacrei, só fiquei admirando ela sobreviver todo este tempo lá. Paguei barato: 15 reais e totalmente lacrada sem defeitos. Apesar de faltar detalhes como o vermelho da bota ela vem completa e no verso mostra que as armas dos rangers desta coleção formam aquela arma final que eles usavam para matar os monstros:

Engraçado é que o verde na coleção não vem com aquele colete dourado na imagem. Eu gosto mais desse estilo de figura que os do vira cabeça que, além de achar o mecanismo tosco, os bonecos parecem os robos. Só uma coisa que peca é o corpo da ranger rosa ser igual ao dos outros rangers (mas você vai falar o amarelo é mulher. Na versão Japa, a qual a Saban utilizou para fazer os PR, o amarelo é homem). Estou considerando em pegar o azul depois.



[Bandai] S.H.Figuarts Dairanger - Kiba Ranger (Mighty Morphing Power Rangers 2 Temporada)



A Ban Dai soltou ontem a imagem do novo lançamento Figuarts: O Kiba Ranger de Gosei Sentai Dairanger (o Ranger Branco da Série Mighty Morphing). O sentai original me parece que era baseado em mitologia Chinesa. Só que a versão Sabanica do Sentai so aproveitou o Ranger Branco e os Zords. Agora fiquem com algumas imagens da figura:






Será lançado em setembro exclusivamente para loja Tamashii Web Shop por 3.500 Yenes (mais ou menos 70 reais).




05 maio 2013

[Prêmios de Gruas #2] Pelúcias Coca Cola

As máquinas de bichinhos foram uma febre nos anos 90: principalmente a Neo Carnival Special que atualmente são econtradas poucas ativas ainda, algumas semimortas oferecendo brindes impossívels de se pegar como relógios. Mas em seus tempos de glória, essas máquinas eram espalhadas por todos os cantos possíveis das cidades. E sempre com um sortimento de brindes bacanas como os que vamos relembrar hoje: os bonecos de pelúcia da Coca Cola.

Na mesma época em que as gruas eram populares, a Coca Cola havia lançado um mascote o simpático urso polar que virou pelúcia dessas máquinas com temas esportivos ou segurando a tradicional garrafinha sentado. Além do urso, também tinha um macaco. O mais interessante é que se tratava de um produto oficial da marca, porque no meio destas pelúcias haviam as piratas, mas que não deixavam de ser bem feitas. Só um adendo: nunca consegui pegar um bichinho desses.