30 setembro 2013

O Retorno de Aquaplay


Todos que viveram nos anos 80 lembram do Aquaplay da Estrela: eram joguinhos que utilizavam de água para funcionar. Existiam vários modelos, lembro de ter o de Pescaria do Pato Donald, Jogo da Velha e do Futebol. A Estrela está relançando o clássico brinquedo. Por enquanto parece que só foi lançado o de Futebol, não sei se vão lançar (ou lançaram) outros modelos. Mas ficarei de olho e se encontrar divulgo aqui. Ah, o brinquedo já pode ser encontrado nas lojas por 49,99.

28 setembro 2013

CDZ: Bravos Soldados - Edição Limitada Virá com Cloth Myth



O site JBox divulgou essa semana que a Piziitoys lançará por aqui a edição limitada do game Cavaleiros do Zodiaco: Bravos Soldados exclusivo do PS3. A edição virá com um Cloth Myth do Seiya nas cores originais do mangá.

O produto será divulgado na Brasil Games Show entre os dias 26 e 29 de Outubro dentro do stand da Saraiva a loja que venderá o kit.

Trailer do game:


Novidades Sobre a Coleção de Figuras das Tartarugas Ninja


Durante a Power Con houve uma entrevista com a Playmates Toys que divulgou detalhes dos seus próximos Lançamentos quanto a coleção de figuras das Tartarugas Ninja. Essas informações foram postadas no fórum Technodrome, um fórum dedicado aos fãs da franquia. Abaixo confira algumas declarações:

- As figuras baseadas na animação clássica venderam muito bem, e queremos continuar a trabalhar com essa coleção por um longo tempo, mesmo depois do lançamento do filme.

- Um enorme Krang na linha clássica está sendo estudado, e possivelmente um Mestre Splinter.

- Uma linha de brinquedos baseado no filme de 1990 já está sendo feita em Hong Kong. Serão lançadas na época do lançamento do novo filme (Julho/Agosto). Vai ter as mesmas variedades de articulações da linha Clássica.

- Haverá uma linha de brinquedos baseada no novo filme também.

- O esconderijo das tartarugas (Sewer Playset) teve boas vendas, o que indica que outros Playsets surgirão. Há uma aposta forte no Tecnódromo. 

- Se a linha Clássica continuar a vender bem, há uma grande chance da Van Clássica ser lançada!

Essas são as novidades que achei mais relevantes postar aqui, é bacana ver a linha crescer assim. Ficamos na torcida que essas expansões (e as novas figuras postadas anteriormente) cheguem por aqui e que a Multikids não nos decepcione.

Fonte: Toy Ark.

25 setembro 2013

Figuras das Tartarugas Ninja: Mais Personagens Entram na Coleção.



Uma notícia bacana para quem curtiu e está colecionando as figuras das Tartarugas Ninjas lançadas pela Playmates e importadas no Brasil pela Multikids: foram lançadas nos EUA novos personagens. Entre eles os dois vilões: Rocksteady e Bebop os atrapalhados capangas mutantes de Destruidor, aqui você confere as figuras dos vilões em ação que farão parte da coleção clássica das Tartarugas:








A coleção da animação corrente também ganhará novos personagens, inclusive uma versão kids das Tartarugas muito bacana:







Eu gostei mais dessa segunda versão do Destruidor que dessa versão que chegou por aqui, eu espero que a aceitação das figuras por aqui seja boa. Para que a Multikids se anime em trazer o resto da coleção. Mais imagens você confere no fórum Figuras de Ação.

Mc Lanche Feliz Outubro 2013: Tartarugas Ninjas e Clube das Winx



Acabaram de ser anunciadas essa semana as surpresas de outubro do Mc Donalds: serão os dois hits da Nickelodeon: Clube das Winx e Tartarugas Ninja. A coleção das Tartarugas Ninja serão bonecos de pelúcia dos 4 guerreiros: Raphael, Michelangelo, Donatelo e Leonardo, já as Winx serão as bonecas das personagem com asas que viram acessórios. Estarão disponíveis as personagens: Bloom, Aisha, Stella, Flora, Tecna e Musa. As surpresas estarão disponíveis no dia 2 de outubro.

21 setembro 2013

Uma Possível Promoção no Blog?

Bom galera, estou aqui pensando em fazer uma promoção aqui no blog para Outubro/ Novembro (mais ou menos o período de aniversário do mesmo, 8 anos de blog). Para isto vou pedir para que curtam a página oficial do Facebook do Blog (demorei pra caramba para fazer isso):



Se até meados (ou final) de Outubro a página tiver um número cabalístico de leitores (tanto o Blog quanto o Facebook) eu prometo ir em frente com a promoção. Eu estou realmente decidido a fazer algo, mas para isto somente sua ajuda me dirá se devo fazer ou não.

Agora mãos a obra, amiguinhos!

Hurricanes: Craques da Bola


Hurricanes foi uma animação produzida pela Scottish Television, Siriol Productions e DIC Entertainement (conhecida por animações como Inspetor Bugiganga, Sonic e e Nossa Turma). Foi produzido entre 1997 a 1997. A série se focava num time de futebol fictício de nome homônimo comandado por Amanda Carey e seu treinador Jock Stone (personagem que era baseado no treinador Jock Stein do time escocês Celtic). Tinha como rivais os Gorgons comandados por Starvos Garkos. O desenho foi trazido aqui pelo SBT na  numa tentativa de competir com a Manchete que estava com um anime japonês de futebol chamado Super Campeões. O desenho inicialmente foi exbido na programação semanal da emissora (se não me engano no programa do Sérgio Malandro), mas somente ficou popular no bloco Sábado Animado onde foi sua exibição fixa até ser retirado do ar. O desenho inclusive ganhou um game para Mega Drive:

O jogo invés de ser um jogo de esporte, é um jogo de plataforma bizarro:
E tem uma versão para Super Nintendo:

Eu até gostava do desenho, era bacaninha até porque era menos futebol e mais aventura. Os personagens até que mereciam um game de futebol mesmo.

Abertura:


Análise: Donkey Kong Country (GBA)

Essa semana zerei DKC de GBA, e como cumpri uma promessa bem antiga, eis me aqui com um review com um pouco de historinha:

O primeiro contato com o game foi num fliper com fichas de tempo (lembra aquelas máquinas adaptadas com Super Nintendo?). Alí que fui conhecer Super Mario World, Mortal Kombat 2, Mortal Kombat 3, Super Street Fighter 2, Donkey Kong Country entre outros games da época que saíam para os 16 bits.

Só realmente pude jogar o título para valer foi em 1998 quando ganhei meu SNES. Nunca cheguei a adquirir o game, mas sempre ele me era emprestado. Foi alí que comecei a jogar pra valer e fui empacar em fases traumatizantes como a Minecart. Sempre me frustrava com o game sempre que ele me era emprestado.

Paralelamente no Game Boy cheguei a jogar a série Land (já jogava antes de ter um SNES, já que tinha meu Game Boy desde 1996). Era tão difícil quanto, só lembro de ter zerado o Land 1 que foi me emprestado em troca de minha recém ganha fita de Pokémon ( o camarada tinha me enchido o saco para que eu emprestasse e eu fui achando que poderia salvar mais um game, mas a surpresa que ele tinha apagado meu save) em uma semana eu zerei o game porque peguei ele com um save com quase no final, na época não queria ter trabalho de zerar tudo. Eu também cheguei a jogar o Land 2 e a ter o Land 3 (um cartucho pirata que não salvava, que depois passei a diante).



Posteriormente cheguei a jogar a versão do Game Boy Color de DKC, também emprestado e não tive interesse de pegar o game porque na época estava ocupado demais com os Pobremons. 



Para não dizer que nunca zerei um game da série, zerei o 3 game, mas sempre achei o pior da franquia e o mais fácil. E foi um dos games que veio com um SNES recém comprado (meu outro tinha sido roubado com quase todos os meus carts).

Até que em 2003 lançam DKC e é esse que vamos falar hoje.

Um Relançamento de um Jogo: Simples Assim.


Quando temos novas versões de antigos games, sempre esperamos que as empresas coloquem alguns extras. Infelizmente não encontramos isso em Donkey Kong Coutry de GBA: o que temos é um port puro do jogo de SNES com algumas alterações no som (que achei bacana ouvir no fone de ouvido). Você não tem a mesma magia que rolou na versão do Game Boy Color ou mesmo nas versões Land de como eles conseguiram adaptar o feeling do game num console de 8 bits? Aqui foi justamente o contrário: opa o console tem 32 bits vamos simplesmente portar a versão SNES colocar alguns extras do GBC no pacote e lançar com uma abertura xoxa com a música tema, bem assim:

Era bacaninha aquela intro do Cranky com o Donkey Kong, se fosse para manter fiel até o talo poderiam ter incluido ela. Vamos relembrá-la:

Até a abertura da versão do Game Boy Color é melhor: porque ela muda de acordo com a fase que está salva no game. Aliás, salvar não é problema pois diferente do original onde você salva somente com a Candy aqui salva em qualquer lugar apenas apertando o Start e escolhendo a opção salvar, o que é uma mão na roda pra quem está distante num ponto de salvamento e está numa fase cabeluda. O interessante é que quando você salva você salva também no barril de salvamento (aquele barril que tem na metade da fase que você volta para ele ao invés do início da fase) o que quebra um pouco a dificuldade para pessoas traumatizadas com o game como eu.

Outro grande destaque é que temos uma espécie de animações com os personagens contando a história: aparece os Kremilins indo na maloca dos Kongs e rapando todas as bananas (não sei pra que eles queriam elas, afinal eles são jacarés e não comem bananas.). Não é nada que acrescente o game, mas ficou até que bacana.

O que compensou pra mim foi a oportunidade de levar DKC para todos os lugares e poder finalmente fechar o game (mesmo não fazendo 100%). E realmente poder zerar esse fantástico game que eu acho atemporal. Não é o melhor do portátil GBA, mas para mim é um dos melhores games de todos os tempos. Tanto que a Nintendo recussitou a franquia nos últimos tempos.


Relembre os Doces Sonric's

Não sei se vocês lembram: mas mais ou menos no início para os meados dos anos 90 uma empresa de doces chamada Sonric's chegou a existir aqui. A empresa era do grupo Pepsico (Elman Chips) e a mesma tinha como produto principal caixinhas que vinham doces sortidos e uma surpresa. Dentre elas tinham o Pega Tudo (uma mãozinha que tinha uma tira na qual você encaixava o dedo e a mesma grudava em certas superfícies, lançada posteriormente como Pega Tazo na coleção temática do Máskara), miniaturas de montar da Turma da Mônica (Que os olhos eram adesivos que mal grudavam no plástico além do material ser vagabundo), Naves Espaciais e Robôs (miniaturas bacanas) e a melhor de todas: Personagens de Hannah Barbera tocando instrumentos musicais.




 Depois de um tempo a Sonric's somente ficou restrita a linha de chicletes como produtos famosos com a temática da Turma da Mônica fazendo como as Majors do segmento das gomas de mascar: álbuns com figurinhas:


Pelo que eu vi ela ainda está em atividades no México e ainda fabrica doces bem como caixinhas temáticas. Pude ver pesquisando caixinhas com personagens Phineas e Ferb e Plants vs Zombies:



Uma pena que a empresa não mais atue no Brasil, pois os brindes dela atualmente são até bacanas. Fica aqui o link do site mexicano da empresa: clique aqui.

Confira Alguns Vídeos de Pokémon Origin

Desde já uma das animações que eu eu mais espero para este ano. Pokémon Origin está com novos trailers mostrando alguns momentos dos personagens. A voz do Red parece a voz do Naruto e a voz do Green parece do Ichigo.

Confira abaixo:


18 setembro 2013

[Video] Comercial de Pokémon X Y


Série Eletrônica Luz e Som (Anos 80/90)

Quem lembra desta coleção? Eram carrinhos e caminhonetes que emitiam sons e ativavam suas sirenes quando suas rodas eram pressionadas. Os modelos eram ambulância, bombeiro e carro de polícia. Posteriormente eles lançaram trens (preto, prata e verde) e caças (preto e prata). Não achei fotos destes. :(





Análise: NW Especial 12 Pokémon Black and White


Durante muito tempo colecionei revistas de games. Mas a maior coleção que tive foram mesmo das Nintendo World. Comecei em 2000 e cheguei a ter a número 1 doada por um colega, porém não fui atrás dos outros exemplares. Além dessas gostava muito da Gamers Pró Dicas porque ela ia direto ao ponto que me interessava: dicas e truques escondidos dos jogos (que foram extintos devido a onde de DLCs).

Quanto a NW como disse cheguei e colecionar até 2004, parei por problemas financeiros e porque a Internet já me supria quanto a informação que precisava. Eventualmente comprava algumas edições e de uma outra revista Nintendista similar a N-Gamer (que acho que faliu). Tenho a primeira Edição da N-Gamer com um guia muito bom para Diamante e Pérola do DS.

Quanto a especiais, sempre gostei daquelas que tratavam de jogos específicos, aliás foi algo que a NW ficou a dever esses últimos tempos. Talvez por falta de relevância de títulos marcantes, bem como o fim da filial americana Nintendo Power (de onde eles chupinhavam algumas coisas). O que sempre gostei foram de especiais dos jogos Pokémon. Acho que por mais que se tenha internet não nego o charme de se ter um material impresso com detalhes e segredos sobre o meu game favorito. Os últimos especiais da 3 e 4 geração se resumiram a reles pósteres com as infos de onde achar os Pokémons e umas dicas de treinamento, mas não tratavam do game em si, embora não deixava de ser um material interessante. Só que nunca perdoei a revista pela falta de um guia completo impresso como fez na época do Game Boy. Acredito que se fosse um guia completo sairia mais caro, mas seria mais compensador. Só que eles devem achar que não vende, por isso não o fazem.

O pior ficou o desleixo com a 5 geração (a geração mais curta da franquia) eles não se indignaram a fazer nenhum material especial durante a mesma (talvez com isso eu me animaria mais, até porque sempre é bom ter um guia para os games Pokémon). Apesar de dominar Inglês muito bem, gosto de ter guias dos jogos afim de poder ver se deixei passar algo no game, gosto de fuçar até a ultima gota games Pokémon. E me ajuda a ganhar tempo, coisa que eu tenho pouco.

Só agora no mês véspera do lançamento de Pokémon X e Y é que eles tiveram a consideração com seus leitores e lançar um especial. Eu considero o especial bom pelo preço que paguei (7,90), porém achei bem raso e trata de jogos Pokémon que na minha opinião acho dispensáveis (apesar de achar útil as dicas de Pokémon Conquest). O problema é que esse material veio TARDE DEMAIS, a 5 geração vai embora e não vai valer de nada pra quem quiser jogar na real e competir em torneios, já que BW será substituído por XY. É dose uma revista carregar o nome de uma empresa de games e não pensar nisso e em como esse tutorial seria útil aos novos jogadores que não sabem Inglês e um guia sempre vem bem a calhar para os mesmos. Por isso que as revistas de games sempre perderão para a internet. 

Fica a saudade de quanto a NW era boa e lançava seus guias na época certa...


14 setembro 2013

Análise Teenage Mutant Ninja Turtles Leonardo Playmates/Multikids.

Segue uma vídeo análise do boneco das Tartarugas Ninja Leonardo. Não repare com a qualidade da câmera, divirtam-se:



Mega Man: A Série Animada


Olá amiguinhos: mais uma vez estoy aqui para falar de mais uma animação que marcou época, acho que nem da maneira como ela merecia. Hoje falaremos de Mega Man.

Criado por Kenji Inafune em 1987, foi uma das franquias mais populares dos anos 90. Atualmente está esquecido pela a empresa detentora do personagem Capcom, acredito que mais por seu criador estar fora da empresa. Talvez um dos personagens mais injustiçados atualmente, porém naquela época o que me deixou revoltado foi sua animação.

A animação foi uma parceria Japonesa- Americana com as empresas Capcom (a produtora do game), Ruby-Spears Productions (especializada em animações como o Bicudo o Lobisomem), a produtora Ashii (responsável pelo anime Macross 7) e a produtora canadense Ocean. Foi ao ar de 11 de Setembro de 1994 e terminou dia 10 de Dezembro de 1995. Foram duas temporadas e teve uma terceira planejada, porém cancelada.

A História conta sobre Dr Light e Dr Willy: dois brilhantes cientistas no ramo da robótica. Um após terimar um protótipo de um de seus robôs o mesmo enlouquece e começa a destruir o laboratório. Dr Light imediatamente conclui que foi devido a um problema de programação de seu amigo o Dr Willy. O mesmo com raiva, rouba o protótipo construído e o dá o nome de Protoman.

Mais tarde o Dr Light constrói dois robôs que os dá os nomes de Rock e Roll, posteriormente outros robôs Ice Man, Guts Man e Cut Man. Todos os robôs são roubados pelo Dr Willy e somente Ice, Cut e Guts Man são reprogramados. Rock e Roll Conseguem escapar eganando o cientista e quando retornam ao laboratório Dr Light resolve reconstruir Rock com uma armadura e transformá-lo em Mega Man, enquanto Roll modifica seu braço como uma arma multi uso (que usa utensílios domésticos). Também foi criado o cão cibernético Rush, que era uma emulação do Scooby Doo na série. A série tinha um clima de sentai sempre coma Tríade Guts Man, Cut Man e um robô random da franquia do personagem que sempre o hérói copiava sua habilidade e usava para salvar o dia.

Os personagens tinham um visual mais masculinizado, segundo as produtoras foi para que a série tivesse mais apelo ao público gringo. Mega Man deixou de ser um robô infantil (que era a proposta do game) para ter uma forma mais adolescente:


Além da aparência mais bombada, eles comumente lutavam a base da porradaria, sem usar suas habilidades. Outro que sofreu mudanças foi o rodo Eddie que de vermelho ficou verde. Outro destaque vai para Protoman que vira um robô totalmente fiel ao Dr Willy, quando no game tem a personalidade de robô rebelde.

Nos Estados Unidos


Mega Man estreou no bloco Saturday Morning em 1994 com a ideia de atingir o público pré adolescente e causando rejeição pela audiência Mainstream devido a muitos conceitos alterados do universo do jogo para a série animada. E foi dado participação maior a robô Roll que na série era uma personagem coadjuvante. Segundo os criadores era para tentar atrair meninas para o show. Mais tarde outros personagens de outro universo da franquia apareceram na segunda temporada: X, Vile, Spark Mandrill e Sigma o que levou-se a crer que estes ganhariam série própria posteriormente.

Apesar da série ter sido bem popular foi cancelada por ordem da Capcom pressionada pela Ban Dai que estava insatisfeita com as baixas vendas da linha de brinquedos:


A gente até imagina porque....

No Brasil.


Em nossa terra o desenho estreou num bloco dominical de animes e cartoons do SBT mais ou menos entre 1995 e 1996  (Iniciado por Tom and Jerry Kids) se eu bem me lembro as 11 da manhã, depois de uma animação igualmente bizonho do Street Fighter (que tinha o erro de seguir o roteiro do filme). O desenho rodou toda a programação do SBT e sumiu da grade da emissora lá pros anos de 1999/2000. Lembro-me de vozes conhecidas entre os personagens na versão brasileira: Mega Man teve a voz de Marcelo Campos (Jabu em Cavaleiros do Zodíaco e Artemis em Sailor Moon), Wendel Bezerra (O eterno Goku de Dragon Ball Z) como Protoman e Letícia Quinto (Saori de Cavaleiros do Zodíaco) como Roll.

A linha de brinquedos da série nunca chegou por aqui, apesar da Ban Dai ter representante por aqui (Samtoy) acredito que não teve muito interesse, afinal lucrava bem demais com Cavaleiros do Zodiaco e Power Rangers. Vídeo? rolou uma fita com os dois primeiros episódios nas locadoras que posteriormente foi lançada em coleções de vídeos para crianças em banca de jornal (quem lembra de comprar o jornal de domingo e pagar mais um troco para levar pra casa muitas vezes produções de quinta categoria?).

Em paralelo com a série animada rolou um quadrinho do personagem Made in Brazil que a história também não tinha nada a ver com a série nem com o game:



Acredito eu que o boom do personagem por aqui se deu a animação e em uma parte aos quadrinhos. Assim como Street Fighter e Mortal Kombat que terão suas versões animadas a serem contadas por aqui. Bom assim fecho a animação a ser comentada do mês. Fiquem com a abertura do desenho bem como o comercial de sua linha de brinquedos:










09 setembro 2013

Vídeos e Infos do Novo PSVita e PSVita TV



O site Finalboss divulgou hoje o novo modelo de PSVita: o novo modelo PCH-200 será 20% mais fino e 15% mais leve que o modelo original. O portátil também ganhará visor LCD (anteriormente era OLED) e uma entrada para micro USB para dados e carregamento.

O novo modelo chega dia 10 de Outubro no Japão pelo preço de 200 dólares nas cores preto, branco, verde claro, azul claro, rosa e caqui:





 Também foi divulgado o novo "console da Sony o Vita TV que nada mais é uma "caixinha" com um controle DualShock3 que roda jogos do PS Vita, PSP, Minis e PSOne em uma televisão.

O aparelho, que lembra um media player comum, pesa cerca de 110 gramas e conecta em TVs por meio de entrada HDMI. Ele também suporta Wi-Fi e tem memória interna de 1GB. É possível conectar dois controles de uma vez, via comunicação bluetooth.

O PS Vita TV tem entrada para os memory cards do Vita comum e suporta também diversas funções do portátil, como Remote Play com o futuro PS4. Ele vai ser lançado em 14 de novembro no Japão por cerca de US$ 100. Um pacote mais caro, por US$ 150, incluirá também um controle DualShock3 e um memory card de 8GB. 

Achei a ideia boa, mas será que vai vingar um console a parte? Não era melhor investir em mais base para o portátil? Porque muitos jogos do PS3 são lançados simultaneamente para o portátil e não faz sentido para quem tem o PS3 a aquisição deste acessório. Deixemos o tempo dizer, ao menos em vídeo é interessante:




07 setembro 2013

Multikids- Teenage Mutant Ninja Turtles.

A Multikids lançou essa semana nas grandes lojas de brinquedos mais uma coleção bacana: As Tartarugas Ninjas. O grande sucesso dos anos 80 que tem uma nova série animada que é exibida no Band Kids e na Nickelodeon agora conta com uma coleção dividida nas duas séries na atual com figuras de 12 cm em que abrange todos os personagens do Seriado por 40 reais e uma coleção com a versão clássica dos anos 80 medindo 15 cm por 90 reais. Essa segunda coleção tem mais articulações que a primeira, permitindo maior gama de poses, já estou começando a cofrar para adquirir alguma da mesma. Veja Imagens:






06 setembro 2013

Possível Fim da Programação Infantil no SBT



A programação infantil está com os dias contatos na TV Aberta. A direção artística do SBT pretende encerrar com as exibições de desenhos no horário matutino. A emissora tem percebido a dificuldade de competir com Discovery Kids, Cartoon, Gloob, Disney e tantos outros.
Hà um estudo para o lançamento de uma revista eletrônica, nos moldes do "Hoje em Dia", da Record. Percebe-se que é uma necessidade comercial, já que os desenhos não chamam a atenção dos anunciantes.
Tudo é claro dependerá da aprovação de Silvio Santos, que ainda resiste às atrações infantis. 

Fonte: Planeta TV


B Kids Agosto 2013 - O Livro da Selva

Depois de muito tempo o site do Burger King vem a atualizar os brindes do lanche infantil. Dessa vez a temática é da animação O Livro da Selva. São 6 brindes (Bandana, Colar, Lanterna, Massa de Modelar, Jogo de Cartas e Telescópio) dos personagens. Engraçado que eles anunciam no site e nas lojas do Rio de Janeiro não se encontram os brindes (ainda afirmam que é por conta da lei que proíbe os brindes que foi abolida nesse mesmo ano). Se bem que é melhor nem trazer os brindes desse mês.

03 setembro 2013

Clipe #25 Condition Green (Segunda Abertura de Patlabor)




Esse lado Otaku que não sai de mim novamente neste tópico.

10 Coleções de Action Figures que Deixaram Saudades.


Sempre gostei de brincar com bonecrinhos, e ainda hoje gosto (rs). Na verdade coleciono personagens que foram parte da minha infância. Hoje resolvi fazer uma lista com os bonecrinhos que, na minha opinião, deixaram saudades e falar de lançamentos atuais de alguns deles vamos lá:


10 - Shurato

O Guardião de Dehva foi um dos últimos lançamentos expressivos da Glaslite. Numa época em que seriados com personagens de armadura Japoneses chamavam atenção da garotada (onda impulsionada pelos guardiões de Athena), os bonecos não podiam tirar a armadura (os camelôs vendiam versões alternativas que encaixavam armaduras que utilizavam corpo dos bonecos da coleção Homem de Ferro da Toybiz). Apesar de não serem tão populares quanto os Cavaleiros do Zodiaco, eram bacanas e razoavelmente bem feitos.

Como comprar hoje?


Atualmente esses bonecos são bem raros, até uma loja que ainda tinha versão Glaslite aqui perto vendeu eles todos (queria ter pego o Gai :( ). A Kids Logic prometeu lançar o Shurato e possivelmente os outros guardiões, mas não ouvi mais nada a respeito.

  9 - SOS Comandos.


Essa era a coleção de quem não podia ter os famosos Comandos Em Ação. SOS Comandos eram bonecos baseados numa coleção ginga do filme Comando para Matar (Commando) do Arnoldão Shwarznegger (vai que ninguém notou a semelhança do boneco Chronos com o marombado). Dessa linha derivou também os bonecos do Rambo. O que eu gostava muito dessa linha eram as armas e as bases para exposição das figuras.

Como comprar hoje?


É difícil achar um exemplar dessas figuras, ainda mais completas e com armas. A Gulliver poderia recussitar essa franquia, aproveitando essa onda de saudosismo. Pode-se tentar o Mercado Livre para comprar as figuras, mas elas não costumam sair baratas.

8 - Cybercops


Os policiais do futuro foram um hit nos anos 80, mas só pude curtir mesmo nos anos 90. Lembro de uma coleção da Balila com uns bonecos toscos que só mexiam a cintura e os braços. Tive o Jupiter da foto. Infelizmente a série não teve uma linha decente de bonecos.


Como comprar hoje?


Hoje é bem raro de se achar esses bonecos toscos,  mas você ainda encontra eles a venda no Mercado Livre. Mas o que eu gostaria de ter são os da linha Power Force (que parece que foi como o seriado ficou conhecido nos EUA). Eles tem melhor acabamento e vem com acessórios. O problema é que é uma coleção antiga e eles costumam cobrar carissimo pelas peças, ainda mais se for o personagem principal o Jupiter.

7 - Mighty Morphing Power Rangers.


Esse ano faz 20 anos da Sabanização dos seriados Sentais. Para os que não entenderam faz 20 anos que os Power Rangers foram lançados. Em 1993 foi feita sua primeira versão baseada na série Japonesa Zyuranger, a Ban Dai aproveitou isto para lançar a coleção do seriado original com o nome da série americana. Diversos produtos foram lançados, mas o melhor da coleção era o Megazord que se montava igual ao da série.

Como comprar hoje?


Atualmente a linha Figuarts da Ban Dai está lançando a coleção dos Zyurangers no Japão e também lançará seus produtos afim de comemorar o aniversário da franquia. Até já foram comentados aqui no blog. Agora os brinquedos da série antiga tive sorte de achar o Ranger Vermelho e Azul lacrados da época que a Samtoy (representante da Ban Dai no pais). Lançou aqui.


6 - Super Amigos (Super Powers).


A coleção foi trazida para o Brasil pela Estrela e contava com todos os heróis da série animada de Hannah Barbera (um tanto quanto brega para os padrões atuais). Eu tive o Superman, Robin e Arqueiro verde. Você mexia as pernas deles e eles mexiam os braços retardamente para simular lutas. 

Como comprar hoje?


Acho que só os mais saudosistas (e quem tem grana) ainda tem interesse na série. Porque atualmente temos a linha DC Universe e a linha da Liga da Justiça que tem os mesmo personagens e com preço mais em conta.

5 - X-Men.


Outra linha que foi lançada pela Estrela. Baseada no desenho que era fielmente baseado na HQ, era uma linha que os personagens eram muito bem feitos e tinham alguns efeitos. Eu tenho o Wolverine dessa coleção que as garras dele tem um mecanismo retrátil interessante.

Como comprar hoje?


Como os outros mencionados, é bem difícil de se achar e nunca é barato nos ML da vida. Mais fácil comprar os Marvel Legends e Select (que são replicas fiéis aos quadrinhos). Para os que não dispõe de tanto tem a linha Universe.

4 - Spider Man Animated Series.


Outra série baseada numa animação que utilizava os quadrinhos como base. É muito boa a fidelidade dos quadrinhos que ela tem. Tive algumas figuras dessa coleção piratas (da época que figuras de camelô eram tão boas quanto a original). Eram bem carinhas e nunca vi em promoção.

Como comprar hoje?


Acho difícil achar elas atualmente. Mas há bons substitutos na linha Marvel Universe até os vilões da coleção do último filme dele convencem.

3 - Thundercats.


A série clássica dos bonecos da Glasslite era um sonho para muitos moleques dos anos 80 (como eu). Hoje vendo-as atualmente vejo como eram feias. Na época nunca tive os articulados, só tinha uma miniatura do Pantro (que é o meu personagem favorito).

Como comprar hoje?


A Sunny é detentora da marca atualmente e tem duas linhas: a do novo Thundercats com a repaginada dos heróis e a linha clássica que foi infelizmente descontinuada. Só foram lançados dois bonecos dessa linha: Lion-o e Tygra. 


2 - He-Man and The Masters of The Universe.


Ou Motuc para os íntimos. Coleção bacana lançada pela Estrela e fabricada pela Mattel. Era para ser uma coleção do Conan, mas como o filme ficou violento demais resolveram fazer a animação para vender os bonecos. Hoje, tem uma série de fãs e será lançado em breve um crossover com Superman e cia (DC). Tive o Esqueleto e o Aquático.

Como comprar hoje?


Atualmente tem a linha Masters of The Universe Classics que pode ser adquirida no site Mattycollector que na minha opinião é muito melhor que comprar as figuras antigas.

1 - Cavaleiros do Zodiaco.


Sonho de toda criança em 1994 era ter esses bonequinhos: eram difíceis de se achar e caros. Hoje a gente já crescido vê como eles são feios. Eu brincava com um Shiryu de camelô e uns bonecos toscos com armaduras de plástico.

Como comprar hoje?


Devido ao sucesso da série no nosso país ainda é possível comprar figuras melhores as chamadas Cloth Myths ou Cloth Myth Ex (essa última melhor em acabamento). Não são tão baratas, mas são de uma qualidade espetacular. Há também gashapons (miniaturas) dos personagens pra quem não tem tanta grana que são bem superiores a esses feiosos bonequinhos dos anos 90.

Menções Honrosas:


Batman The Animated Series Estrela/Kenner.



Conhecido como o novo Batman por aqui. Foi exibido na TV Aberta pelo SBT. Tinha uma linha de figuras bacana. Ainda tenho o boneco dele igual o da foto.

Black Kamen Rider.


Lançados pela Glasslite, essa versão era para colocar na moto dele. A Ban Dai irá relançá-lo com suas respectivas motos. Ainda tenho esse inteiro também.

O Fantástico Jaspion.

Esse é mais pela nostalgia que por outra coisa. Ainda bem que Medicom vai lançar uma figura decente do personagem. E tenho esperanças que a Ban Dai faça o mesmo.

Samurai Warriors.





Mais uma série de bonecos de armadura que combatem o mal, foi lançado pela Playmates na época ( na cartela vinha com nome de Ronin Warriors). Tinham articulações de mola. Atualmente a Ban Dai está lançando os personagens. Tem tiragem limitada e são muito caros.




Eu poderia citar o GI Joe e Transformers, mas como a Hasbro ainda mantém viva a franqueia e lança os personagens clássicos, achei desnecessário. Espero que tenham curtido a postagem e volto outro dia com mais novidades. Abraços.