11 outubro 2013

SBT e Warner: O Fim de uma Parceria.



Está cada dia mais difícil para os que ainda dão atenção para a TV Aberta: foi confirmado que o SBT não vai renovar o contrato com a Warner. O contrato foi formado em 1999 e fazia parte da trinca de Ases (assim chamado a parceria Disney, Warner e Televisa). A emissora perdera a Disney em 2003 e estava somente com a Warner desembolsando 40 milhões ano para ter acesso a seu acervo. Só que não tem compensado muito a emissora essa parceria, que vinha perdendo audiência. Um pouco é a culpa do próprio SBT que não renovava suas séries e só apostam em estreias das mesmas na madrugada do canal, até compreensível, pois não tem tido os resultados satisfátorios.

Agora o grande problema é com a programação infantil: a maior parte de seus desenhos vem do acervo do estúdio, sendo que a mesma não aproveitou grandes sucessos como As Aventuras de Billy e Mandy (que foi exibido nas madrugadas), Flapjack e Hora da Aventura. Sem contar que nunca tiveram divulgação por parte da emissora, somente anúncios no site.

Agora quanto ao futuro SBT tenta se aproximar da Sony (Columbia) aquisição de séries. Enquanto a Warner a Globo tem um forte interesse. O que é uma pena: por mais que se critique o SBT é um canal que tem amplo horário para séries e sua sessões de cinema noturnas são mais numerosas que as das concorrentes. O acervo de produções Warner é de longe meu favorito, e ver o mesmo numa emissora que não tem muito espaço é preocupante. Mas sei que a emissora não vai aproveitar tudo e pode  acontecer de um ou outro produto passar para outras emissoras (como no caso das produções Viacom/Nickelodeon) bem como deixar na gaveta pra que ninguém exiba (sempre ouço esse boato, só não sei se é verdade).

O SBT está correndo para preencher esse vão pelo jeito. Espero que não venda horários para pastores televisivos, apesar de ter lido rumores sobre isso. Ao menos de positivo alguns filmes da Warner, se as negociações com a Vênus Platinada se concretizarem, virão para a Sessão da Tarde cujo não está nada bem em audiência.

Relembre o anuncio da Parceria Disney, Televisa e Warner com a emissora:

 

Nenhum comentário: