Aqui ta uma situação braba. Sabe vivi toda a minha vida na casa de meus avós junto com a minha mãe. Meus avós tiveram 3 filhos duas filhas e um filho, esse filho (meu tio) sofria de problemas mentais e está desaparecido. Minha tia saiu de casa pra viver a vida dela. Minha mãe também foi viver com meu pai ate o dia que ele faleceu, depois disso ela voltou pra casa dos meus avós. Meu avo tinha comprado um terreno pra fazer uma casa (eles viviam de aluguel). E minha mãe ajudou na construção dela. Minha Tia nem quis saber de ajudar, só veio no dia que a casa estava pronta dizer que estava mal dividida.
Durante muito tempo, houve sempre brigas aqui. Primeiro meu avós com minha tia que se achava dona da casa, eu e meu primo, pois minha tia botava na cabeça dele que a casa também era dele e que podia fazer o que quisesse. Sempre foi assim, nas férias quando ele vinha pra cá era insuportável. Uma vez em 15 de dezembro, aniversário da minha mãe minha tia e meu primo quase saíram no tapa por causa de uma coca cola que não estava gelada. Meu primo queria abri-la, mas minha avó falou com ele que não estava gelada. Isso foi o início para a briga. Lembro até hoje do meu primo dizer pra minha avó "Você tem que morrer sua velha". Isso despertou a ira de meu avô que deixou um testamento. Dando a maior parte da casa para minha mãe, e o resto para a minha tia e meu tio. Meus avós tinham esperança que ele voltasse um dia. Pois saberiam que minha mãe não recusaria em recebê-lo.
O tempo passou, minha avó morreu em 2000 e meu avô em 2002. Minha tia não colaborou nem pro enterro de nenhum dos dois. Ainda tivemos que pagar a gasolina do carro do meu tio. Quem costeou o enterro da minha avó foi minha mãe e uma amiga dela. E do meu avô foi só ela. Depois da morte dos dois e minha tia veio aqui querendo vender a casa, mas o negócio não é bem assim. Primeiro era preciso abrir um inventário. Minha tia chegou a brigar com minha mãe arranhando a pálpebra dela (quase que fura o olho dela).
Ficamos sabendo que ela tinha constituído advogado, e depois não soubemos de mais nada. Eu e minha mãe estamos com dificuldades financeiras, eu com faculdade trancada (em breve farei um post sobre isso). Na semana passada recebemos um requerimento exigindo aluguel de 600 reais pela parte da minha tia, isso foi uma facada no meu peito. Ela sabe dos nossos problemas e ainda tem a coragem de pedir aluguel a gente, mas ela também estava muito quieta. Disse que não era pra se preocupar. Deixar o inventario rolar, que ia construir num terreno dos fundos (ha um terreno bem amplo), mas que nada. Isso era tudo disfarce pra armar essa com a gente.
Minha mãe esta propondo 2 coisas: dividir a casa: minha mãe fica com um quarto (o meu) cozinha e banheiro. Ela fica com a sala, o quarto que era dos meus avós e a varanda. Que ela pode usar pra construir uma cozinha e um banheiro. Ou abrir mão do testamento e vender e comprar uma casa menor pra gente. O que decidir está bom pra mim. Senão essa briga passa de geração a geração. E não quero viver assim, muito menos minha mãe. Eu não gostaria de me mudar tenho amigos aqui. Mas o que for pra acabar com essa briga eu aceitarei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário