03 agosto 2013

Recordar é Viver # 2 - Conexão Dreamcast


Olá amiguinhos, estou aqui para mais um episódio de recordar é viver agora falando um pouco deste site que fio especial para mim: Conexão Dreamcast. Em 2002/2003 o Dreamcast era a maneira com a qual usava para navegar na internet: através dos browsers que eram feitos especialmente para ele. Usando um controle ou teclado opcional você navegava na internet. O site era um site de dicas bem como tutoriais para utilizar os browsers (principalmente o Japonês chamado de Dreampassport) assim como ativar o Ch@b Talk (programa de mensagens instantâneas, similar ao finado MSN Messenger).

O site durou alguns anos, posteriormente mudou de nome (conhecido Dreampower atualmente). Seu fórum sempre foi palco de altas confusões e polêmicas causadas por seus diversos usuários, lembro-me que na época quando o fundador do site/forum sumiu dando um calote em um pessoal lá (ele vendia cds do console e dos programas, numa época em que nem todos dispunham de pc com gravador de cd e internet decente para download). Um belo dia ele volta, como se não tivesse que dar satisfação a ninguém e reclama o nome e os tutoriais do fórum (alguns recuperados por mim que anotava tudo em um caderno). Por conta de seu ego e de não ter resolvido as pendências com quem ele devia (que outros mods tiveram que arcar com o envio de cds não entregues), acabou no esquecimento.

O cenário Dreamcast nacional assim se desprendia do Conexão Dreamcast e viraria o Dreampower, que nos dias de hoje também não anda muito bem por conta de sua má administração. Também pudera: como competir hoje com um fórum que não se renovou e fala de um videogame que teve seu dia de glória e ter sido algo acessível (dentro de suas limitações)  a muitos gamers a internet? A internet evoluiu muito, os pcs hoje são mais acessíveis. Se não os tiver, Tablets e Smartphones existem para todos os bolsos.

Foi uma época romântica na minha vida e em muitos proprietários do console. Ele não possuía a biblioteca do Playstation, mas tinha recursos que compensavam para mim na época. Emulação, homebrew entre outras coisas apareciam para o console e exploravam seus recursos. Que ao menos tentavam disfarçar a precariedade de títulos. O Slogan "O Dreamcast Pode Muito" era algo que agregava em minha simples vida. Eu usava o pseudônimo Metroid no fórum.


 Vocês podem conferir o que restou do site aqui bem como o fórum ( a parte da frente ao menos) aqui.










2 comentários:

RyuBrasil disse...

Fala Koi blz,ainda sou um dos administradores do fórum,eu no caso entrei como ADM praticamente quase no fim do fórum,muitos adm lá quase não aparecia,eu mesmo fiz o que pude para manter o fórum vivo,mais coisas por exemplo,o Dreamplayer para ter acesso da sua pasta tinha que falar com um moderador que tinha a senha,mais nunca mandou a senha,o o site podia sim competir no cenário atual,mais como você falou e também confirmo a ADM deixou o site e fórum morrer,bem eu estou mexendo lá novamente pra ver se da pra fazer algo quem sabe o site não volta a ativa!

Dood disse...

Olá RyuBrasil. Não sei se realmente o fórum voltaria com a mesma glória que teve naquele tempo. Uma rápida busca em grupos do Dreamcast no Facebook vemos que a coisa caminha a passos lentos digamos assim.

Eu lembro de você sim dessa época, mas como bem dito você pegou a parte em que o fórum já deu o que tinha que dar. Eu ao menos tentei dar um novo enfoque, apesar dos exageros nos floods.

Obrigado por prestigiar meu blog aqui na internet.