20 agosto 2013

Mão Biônica e Mão de Aço Glaslite (anos 80)

Hoje vou relembrar mais um brinquedo da minha infância. As bacanas Mão Biônica e Mão de Aço da Glaslite. Quanto fui buscar imagens vi como lançamento anos 80, mas acredito que seria inicio dos anos 90 quando elas foram lançadas. A Mão Biônica, como o nome já diz, era uma mão humana que se assemelha a de um robo. Já a Mão de Aço era uma pinça. Os mecanismo eram bem simples de se manusear: você encaixava a mão numa espécie de alavanca que mexia o abrir e puxar das mãos. Eu tinha a Mão Biônica, mas um vizinho tinha a de Aço. Foi um dos brinquedos que mais duraram comigo, até o dia que um "tendão" de plástico da minha Mão Biônica se quebrou, não permitindo movimento de alguns dedos. O curioso que ainda encontro versões desse brinquedo por aí, geralmente em bazares que vendem produtos Made in China.


4 comentários:

Unknown disse...

Que irado cara!!! eu tinha a mão de ferro!!! hehehehehe

Unknown disse...

Que irado cara!!! Eu tinha a mão mecânica! hheheheheh

Unknown disse...

Olá.
Parabéns pela lembrança do brinquedo. Elas eram muito bacanas.
Sobre a data, elas são sim da década de 80, na verdade, do início dos anos 80, acho que 81 ou 82, pois tenho 43 anos em 2018 e tive as duas, minha mãe me deu nessa época que relatei, eu era criança, tinha uns 6 ou 7 anos quando ganhei (sou de 1974).
Elas eram muito resistentes, aguentavam muito as brincadeiras, cair no chão e coisa do tipo...
A mão biônica também brilhava no escuro...
Parabéns pela matéria!!!

Edna Pereira disse...

Caracas, eu tinha mão de aço e meu primo mão biônica. A minha ficou comigo até o nascimento de meu sobrinho primogênito que hoje tem 22 anos. Ele deu pra outra criança quando tinha 15 anos. Tô aqui procurando pra vê se encontro pra adquirir.