28 agosto 2013

Nintendo Revela Seu Novo Console: Nintendo 2DS.



Mais um modelo de 3DS será lançado: Nintendo 2DS. Esta versão será mais barata e popular que a convencional (por volta de 260 reais, sem os impostos). 

O novo portátil tem um visual plano, como se fosse um tablet, e não se fecha como os outros modelos, havendo um slider para colocá-lo em Sleep. Ele estará disponível em duas cores, vermelho e azul, acompanhando um cartão SD de 4 GB e canetas stylus maiores, combinando com a tonalidade do aparelho.

Apesar de perder o efeito 3D, o portátil mantém todas as suas câmeras, o que permite que ele ainda tire fotos 3D, sem poder visualizá-las. Os jogos de realidade aumentada também continuarão funcionando normalmente. Outra coisa que o aparelho perdeu foi uma saída de som, reproduzindo som mono, porém, ainda oferecendo som estéreo em fones de ouvido.

Segundo o presidente da Nintendo da América, Reginald Fils-Aime o Nintendo 2DS é “como um 3DS completamente plano e com o slider de 3D totalmente desligado”. O objetivo do novo aparelho é captar o público mais jovem, já que o efeito 3D é considerado nocivo para crianças com menos de 7 anos.  (Informações tiradas do site da Globo).


A impressão que se tem e de um trambolho, mas esta foto mostra o contrário:

A princípio este console somente será lançado nos EUA e na Europa. Segundo este site o aparelho é feito de uma tela só. A Nintendo colocou uma proteção plástica na tela superior afim de inviabilizar o touch dela. A empresa planeja lançar o mesmo no dia 12 de Outubro, data de lançamento de Pokémon X e Y.


Nenhum comentário: