10 agosto 2013

Recordar é Viver # 3 - Clãs do Dreamcast


Olá amiguinhos: mais uma vez de volta com esta coluna em que eu relembro causos e coisas da internet e fora dela. Como tenho falado da minha fase Dreamcast e afins vou dar prosseguimento a mesma.

Na época em que os jogos online do Dreamcast bombavam, haviam vários Clãs (panelinhas de jogadores que se uniam para desafiar outras panelinhas, afim de se firmarem como fodões. Pessoas de clãs são conhecidas por usar a sigla dos mesmos.) dos jogos do dreamcast. Hoje fuçando minha memória, vou relembrar alguns deles, então vamos lá:

MaV (Modo de Ataque Violento): Liderado pelo Crazy-MaV era um clã especializado em Quake 3. Foi o clan que mais durou na internet e que ainda teve mais membros. Não consegui achar o site nem o fórum deles. Também lembro que foi  o primeiro clã que conheci.

$N (Sombras da Noite): Liderado por $n-Sombra, era um clã bem ativo e tinha pouco membros que eu me lembre. Foi lá que conheci um grande amigo da internet: V!OLADOR. Atualmente só há um único membro (ou quase isso) que ainda usa o nick Sn: é o Sn-Masters que costuma vagar pelos fóruns a postar seu lix... quero dizer suas opiniões. Tem também um blog pessoal, com suas mer... quero dizer pensamentos. Quem quiser conhecer o site abandonado do Clã clique aqui.

TDC (Team Dreamcast): Liderado pelo TDC-Thompson: era um clã que rivalizava com o Sombras da Noite. Seus líderes eram vizinhos, rolava umas tretas com eles dois na época do Conexão Dreamcast. Eu cheguei a me envolver indiretamente por conta de ter saído do clã dele e ter ido pro de seu rival. O site dele clique aqui.

UDC (União Dreamcast): Fundado pelo UDC Jefo (ex Sombra da Noite, saiu por desavenças com o lider). Lembro-me que este se diversificou na época pós Dreamcast atuando em outros jogos como Need for Speed Undergroud do PC. Hoje desconheco o paradeiro do Jefo, bem como não consegui localizar o site.

Fox : um clã que nunca tinha ouvido falar antes, só conheci um membro cujo o nick era Jader-Fox, isso posteriormente quando o Conexão Dreamcast virou Dreampower após uma treta com seu antigo dono (em breve eu explicarei isso). Pouco sei sobre ele e seus outros membros.

Bom por hoje é só e até mais uma capítulo de Recordar é Viver.

3 comentários:

RyuBrasil disse...

Fala cara blz,Eu era RyuMaV e joguei com esses clãns ai,saudades e parabens pela materia cara

Jefox disse...

Olá mano, fiquei surpreso com meu nome aqui, na verdade meu Nick, que massa, muito nostálgico! Depois do Dreamcast, passei a jogar no PC, fiquei até 2017 onde migrei para o PS3 e em 2018 migrei para o PS4, onde me encontro até hoje. Tenho um grupo no WhatsApp, especializado em Gamers de todas as plataformas, caso queiram participar, é só clicar no link https://chat.whatsapp.com/LKZR5kFd4WLAlXftL2768y
Desde do PC, passei a adotar o Nick Jefox, no lugar do UDC{Jefo.

Thompson disse...

Caramba que sensacional. Eu jogo muito ate hoje, thompson aqui. Faco umas leves no https://fb.gg/thojogando.

Muito magico esses momentos