17 agosto 2013

Duas Espadas é Melhor!

Dual Blades um game de luta que bebe da fonte de Samurai Shodown.

 

Ola amiguinhos: mais um mês, mais um review. Parece que fica meio que tradicional falar de Game Boy Advance aqui, mas eu explico: tenho tido pouco tempo hábil para me dedicar a outro console. E como meu querido portátil não sai da minha mochila e tem bastante games no meu Ez-Flash, eu tenho mais propriedade de falar dos games do console. Mas isso não significa que eu não possa falar de outros games.

Game Boy Advance foi um console com muitos bons jogos, mas acredito que para jogos de luta não tenha tido tanta sorte. Ele teve 2 King of Fighters (sendo que o somente o segundo é jogável), 3 jogos do Mortal Kombat (teve aquele aborto chamado Advance e aqueles 2 baseados no Deadly Alliance que eram regulares) , 2 do Street Fighter (O recomendadíssimo Turbo Revival e o mediano Aplha 3) e um Tekken baseado na terceira versão da franquia, bonzinho mas não tinha o final dos personagens.

Agora franquias novas de luta foi uma raridade no console, só conheço uma a Dual Blades. Esta que é o tema deste artigo.


Quase um Samurai Shodown.



É assim que pode se resumir o game: quem pela primeira vez o jogar logo notará isto. O game utilizar os quatro botões do console que ficam da seguinte maneira: golpe fraco, golpe forte, chute e botão de poder (usado com a sequência para executar os especiais). O game também herda características de Street Fighter 3 como escolher 2 de 4 especiais: um que se faz com a metade e o outro com a barra de especial completa. Além de ser possível retalhar o oponente com a espada caso a barra de energia do oponente esteja no fim do segundo round inclusive com a mensagem Death.


Não é mera coincidência.


Apesar do game não ter nada de novidade, é um bom jogo. Os comandos respondem muito bem, acho que isso compensa os gráficos pobres  (parecem feitos por desenhistas de fanzine amador) e o som pouco inspirado. Com 8 personagens e um chefe que pode ser desbloqueado após terminar o game diversas vezes, Dual Blades é uma boa opção para quem tem o console portátil, bem como para quem gosta de se aventurar a jogos de luta desconhecidos e que quer encontrar algo  jogável.


Nenhum comentário: