17 julho 2011

Chuck Norris: O Comando Karatê ganha dvd nos EUA


Vindo lá do blog InfoAnimation a animação Chuck Norris: O Comando Karatê (conhecida como Chuck Norris: Karate Commandos) ganhará sua versão em DVD nos Estados Unibos.


Com roteiros criados por Chuck Norris, a animação conta com a direção de Charles A. Nichols e produção de Joe Ruby e Ken Spears (animadores que fizeram vários trabalhos na Hanna-Barbera Productions, e mais tarde abriram o próprio estúdio). No Brasil "Chuck Norris: Karate Kommandos" teve uma rápida passagem pela Rede Globo na década de 1990, nos primeiros anos do programa TV Colosso. O desenho teve somente 5 episódios.

Nos Estados Unidos o desenho também é pouco conhecido, mas recentemente ganhou uma reprise no bloco Adult Swim, do Cartoon Network. Por lá a série também acaba de ser lançada em DVD pela Warner Home Video através do selo Warner Archive Collection. Curiosamente, mesmo sendo uma produção da Ruby-Spears Productions, o DVD saiu dentro da coleção “Hanna-Barbera Classic Collection”.

Na animação, um grupo de lutadores de artes marciais liderado por Chuck Norris precisa impedir os criminosos da gangue The Klaw, que em cada aventura quer roubar algum artefato militar tecnológico para dominar o mundo. A equipe é formada por Pepper, um especialista em tecnologia; Reed, aprendiz de Chuck; Kimo, um guerreiro samurai; Tabe, um campeão de sumô; e Too Much. Os episódios da série sempre trazem no início uma curta participação de Chuck Norris em live-action explicando a história que será apresentada a seguir. No final Chuck sempre aparece novamente enfatizando a moral da história, no estilo He-Man Masters of The Universe. A animação lembrava um pouco o desenho do Rambo e Comandos em Ação.

Abertura:





Nenhum comentário: