23 julho 2011

Saturday Supercade.


Agora relembrando mais uma vez desenhos clássicos, mas dessa vez resolvi procurar no obscuro de produções gringas que nunca passaram por aqui. O alvo é desenhos baseados em jogos de videogame.

Saturday Supercade foi uma série animada produzida para o bloco Saturday Mornings (um bloco de desenhos animados no sábado da CBS, muito antes do Sábado Animado) pelo estúdio Ruby Spears. Incialmente foi exibida em 1983 pela CBS e teve duas temporadas. Cada episódio era composto de vários mini episódios de desenhos baseados em games que bombavam nos arcades da época.

As Licenças/ Donos.

A licença de todo o programa pertence a Warner (através da Turner International que readiquiriu o estúdio Ruby Spears). Contudo a MCA TV (Universal) pegou os direitos das produçoes Donkey Kong e Donkey Kong Jr ( possivelmente por ser uma cláusula com a Nintendo devido ao processo de plágio do King Kong), e seus direitos são desconhecidos: não se sabe se voltou pra Warner ou se ficou na MCA (NBC Universal). E os episódios do Q Bert ficaram sob o direito da Sony Pictures Television (a antiga columbia).

A Warner planeja lançar os desenhos dos personagens em 2011, porém devido a essa salada. Muitos personagens do bloco ficarão de fora.

Os personagens que participavam do bloco eram:

Frogger (do clássico joguinho do sapo que atravessa a rua).
Donkey Kong: Maio, Pauline (a atual Daisy) e Donkey Kong Jr.
Q*Bert : Coliy, Ugg, Wrongway, Slick e Sam
Pitfall!: Harry, seu mascote um leão da montanha e sua sobrinha Rhonda.
Space Ace: com Dexter (e sua identidade chamada Space Ace), Kimberly and Borf.
Kangaroo: Kangaroo e seus amigos da Monkey Business Gang.

Aqui vão alguns vídeos que eu encontrei na comunidade Anti Video Show! :





Artigo da wikipedia (em inglês) sobre o desenho: Aqui.

Seria banaca se tivesse passado por aqui!

Nenhum comentário: