Mais uma vez estou aqui para um exercício de opinião e dissertação sobre o mercado de games: não, não vou falar do Switch e sim da Tec Toy e um certo suspense sobre o que ela vai revelar no próximo dia 31.
A Tec Toy lançou um site onde você se cadastra com uma contagem regressiva após o mesmo em que ela revelará um lançamento no próximo dia 31. O que a imprensa (pff) especializada gamer estão noticiando como certo o relançamento do Mega Drive até mesmo as postagens da página do Facebook remetem ao console de 16 bits.
Acho tudo muito legal muito bonito da empresa usar todo seu marketing em cima da nostalgia gamer, mas quero lembrar a vocês que empresas movem por dinheiro e o que muita gente especula (e quer) é que o console tenha slot para cartuchos, entrada hdmi, slot de cartão SD etc... sendo que dependendo do que for fabricado seria inviável e um desperdício de dinheiro, como slot para cartuchos.
"Ah mais seu chato e como ficam os colecionadores e fãs que ainda tem seus jogos em cartucho"? Gente, fala sério esse público (chamado de retrogamers) é um público que não daria retorno significativo para tal investimento, assim como compatibilidade com cartões SD compatível com roms do console, o que poderia ser mais provável de acontecer, mas daria uma dor de cabeça para a empresa um console fabricado com essa função por aqui com direitos dos jogos.
Acho que não se deve criar expectativa em cima de nada, principalmente quando se trata de empresas de games. O que pode ser mais viável é um console com jogos limitados a sua memória interna ou algum serviço de fornecimento de jogos para aparelhos Android e IOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário