24 agosto 2014

Nintendo Power Preview Kiosks


Olá amiguinhos, voltei com mais uma postagem nostálgica. Hoje quero relembrar os Nintendo Power Kiosks, que eram uma espécie de televisões com vídeos e previews dos jogos da Nintendo, selecionados através de botões com ícones dos jogos disponíveis, onde era possível assistir trailers desses games em inglês:

Pelo que pude entender esses displays usavam a mídia de laser disc ou um cartucho de Super Nintendo com as informações (trailers) dos jogos.
O legal na época desses quiosques é que eles apresentavam demos e propagandas dos jogos, aqui no Brasil eram comumente encontrados em algumas lojas de eletrônicos e departamentos dos grandes shoppings no fim dos anos 90 pra começo dos anos 2000, na época era a Gradiente que era a representante da Nintendo.

O quiosque era semelhante ao da foto, só que tinha o logo da Nintendo Gradiente no lugar da Nintendo Power. Foi uma grande sacada da empresa lançar algo do tipo na época, até porque a gente não tinha internet e a fonte base de acesso a informação eram as revistas especializadas e nenhuma mídia visual quase para mostrar esses previews desses jogos e novidades, mesmo na época eram poucas as propagandas da empresa na TV. O único porém é que as informações e os trailers eram em inglês, o que quebrava pra quem não entendia o idioma.


Alguns vídeos:


Trailers desses Quiosques:

2 comentários:

tchulanguero disse...

Cara, não me lembro de ter visto essas paradas em lugar nenhum por aqui... ná época já morava em Minas. Tinha em São Paulo talvez?

Dood disse...

Cara não posso te afirmar se existia em São Paulo porque sou do Rio de Janeiro.

Mas eu vi muito desses quiosques espalhados nos Shoppings por aqui, uma vez numa loja de brinquedos e numa antiga loja de eletrônicos chamada Fotológica.