23 agosto 2014

Pirulitos Bizarros

Um dos doces tradicionais mais presentes na infância de toda a criança é o pirulito, que é basicamente é uma bala um pouco maior presa num pauzinho. Existem de vários tamanhos e formatos vindos das mais variadas empresas, neste tópico irei relembrar alguns tipos de pirulitos que existiram (e ainda existem) que tem como característica de serem totalmente bizarros:

Locobol: O Pirulito da Bolinha Maluca.

Esse pirulito foi criado pela Riclan (famosa pelas pastilhas Freegells e chiclete Buzzy). Consistia com um pirulito com um cachimbo que você assoprava e fazia uma bolinha flutuar. Na verdade esse brinquedo já existia, o que a empresa fez foi colocar o doce com um  buraco no qual permitia você chupar e brincar (vai ficar dessa forma pra você pensar maldade mesmo):

O Locobol foi lançado nos meados dos anos 90, sumiu depois voltou entre 1999 e 2000.

Pirocóptero: O Pirulito que Voa!

Esse é o mais antigo e o mais simples, você tinha um pirulito comum que ao terminar de ser totalmente chupado, você usava o pauzinho numa hélice e fazia voar. Foi muito popular no final dos anos 80 e anos 90:

Ring Pop

Esse foi comercializado no final dos anos 90 era um pirulito em formato de anel. O pirulito tinha forma de diamante: 
Push Pop

Pra mim o mais bizarros de todos: o nome seria na tradução literal pirulito de empurrar (push). O conceito era de um pirulito que você chupasse e se não quisesse mais você poderia guardar. A tampinha dele vinha com tipo um clipe de caneta. Só que esse conceito era tão fail porque para pra pensar o pirulito derrete em contato com a saliva e praticamente melaria o local onde fosse guardado, inclusive enchendo o local de formigas:

Olha como a propaganda divulgava o negócio: você chupa e guarda o treco. Por aqui não tenho visto mais o Push Pop, mas lá fora ainda é comercializado inclusive ganha edições especiais com personagens da Era do Gelo:

Pior que uma empresa brasileira teve a infeliz ideia de copiar o Push Pop e lançar o Power Lito que é encontrado nas casas de doces pelo preço de 2 reais:


Pra mim esse lance de pirulito "guardavel" é uma das piores invenções da indústria dos doces.

Nenhum comentário: