01 abril 2015

A Família Silvestre (Sylvanian Families)



Olá amigos leitores do blog. Agora vamos recordar mais um desenho antigo do tempo que eu tinha poucas preocupações e tinha mais cabelo. Família Silvestre foi um desenho feito em 1987 pela DIC (hoje DHX Media) junto com o estúdio de animação japonês TMS baseado na franquia de brinquedos do mesmo nome criada pela Epoch (Sylvanian Families).



O desenho sempre começava com uma criança sonhando e o narrador falando informações dela, que na verdade era o guardião do mundo dos personagens o Senhor Madeira (The Woodkeeper). Então o tal guardião tinha uma porta, encolhia a criança que era introduzida a um dilema com algumas das famílias do universo de animais antropomórficos geralmente sendo atormentados pelos vilões chamado Espertalhões (uma família de Raposas), Morcegão e um Jacaré que não lembro o nome. Os problemas enfrentados eram iguais aos que a criança também enfrentava e tudo dava certo no final e a criança voltava para o mundo humano dando a entender que tudo não passou de um sonho. 








O desenho possui uma temporada com apenas 13 episódios, chegou a ser exibido no SBT nos programas infantis do fim dos anos 80 pro início dos anos 90. Ficou pouco tempo no ar, visto que eram poucos episódios e provavelmente havia um desgaste natural por desenhos com lição de moral.

Em mais ou menos 2009 - 2010 a Gulliver lançou os brinquedos que originaram a animação. São peças de excelente acabamento (assim como todo brinquedo japonês), porém de preço pouco convidativo. Sem muita divulgação da marca e nem uma associação do brinquedo a animação que passou no SBT não ajuda a vender mesmo:



Outro grande porém é o preço: os conjuntos são bem carinhos e se você compra por exemplo uma casa, você tem que comprar os itens como móveis em separados, tornando a brincadeira bem carinha. Como sempre lá fora tiveram lançamentos de DVDS (ou VHS) com episódios. Por aqui, nunca se viu lançamento da série em home vídeo.


Agora fiquem com a abertura e o encerramento (a qualidade não é lá muito boa):



Comercial dos brinquedos:





Quem se interessou na linha de brinquedos e tiver disposição de gastar uma boa grana nisso (bota boa nisso). Link da Ri Happy com alguns itens da coleção: Clique Aqui.

 Fonte de inspiração para a matéria e me ajudou a relembrar: Wikipédia (em Inglês) Blog Desenhos Animados PT.






Nenhum comentário: