05 maio 2014

Somente Falo a Verdade



O problema dessa sentença é uma faca de dois gumes: primeiro se ela fala somente a verdade é porque nunca mentiu. Isto se for dito numa relação a dois é algo penoso, por mais que sejamos cúmplices e sinceros sempre acabamos mentindo pra alguém seja para preservar esse relacionamento.

Sempre encontramos barreiras quanto a isto, verdade. Mas com uma comunicação unidirecional onde somente um fala a verdade é impossível diálogo e clareza nas ações. O culpar o outro, taxar o outro de algo e principalmente não pensar no que o outro fez por você e a insistente incompreensão faz com que magoe, crie raiva e até alimente sentimentos onde antes não existiam.

Se você passa por isto neste momento o que aconselho é que espere para ver a reação. A pessoa pode não estar com a cabeça no lugar ainda, incompreensão é uma coisa que não se muda da noite pro dia. Ainda mais em gente cabeça dura.

Não sofra por isso, a culpa pode não ser sua, isto após uma auto avaliação sua e levada com seriedade, levando o tempo que for para se fazer. 

Nos humanos levamos um pouquinho do egoísmo, por mais que tentemos ser generosos. E ações egoístas, aquelas feitas sem pensar nas opiniões e possibilidades do outro são sempre um desastre.

As pessoas deveriam ter cuidado com a palavra verdade. E principalmente dizer que só dizem ela.



Nenhum comentário: