05 maio 2014

Pikachu e suas Coleções no Brasil (Algumas).





Pra não passar essa segunda em branco (e não tinha mais o que fazer) resolvi tentar catalogar alguns Pikachus que eu tenho aqui no meio de uns montantes de miniaturas de Pokémon. Apreciem o post.

Pikachu Guaraná Caçulinha (1999-2000).


Essa linha de miniaturas foi lançada pela Antártica no início da febre Pokémon, me parece que tinham os 150 primeiros. Você pagava 3,00 e levava uma garrafinha com uma quantidade irrisória de guaraná com uma miniatura.

Pokémon Pikachu Sitting Pose (Hasbro/ Tomy).



Lançados no Japão pela Tomy e no Ocidente pela Hasbro. Lá eles comercializam muitos as miniaturas avulsas. Por aqui saíram em blisters com sua evolução Raichu e com o Ash:





Aqui ficaram populares com as máquinhas surpresa de 2 reais. Por algum motivo esses Bootlegs ainda carregam o logo Tomy (Hoje Takara-Tomy)  e Nintendo.

Pokémon Kids Collection Pikachu:





Esse é um Pikachu que vem numa coleção de Candy Toy (que são bonecos que vem com um chiclete ou bala) vendidos em Pokémons Center Japoneses. Se eu me lembro bem quem fazem esses são a Ban Dai. Eles tem como característica serem ocos (muito provavelmente para economizar plástico) ficaram conhecidos aqui pelas máquinas de 2 reais também, apesar da tiragem desses ser bem menor (foi no início que começaram a implantar as máquinas por aqui).

Alguns outros modelos:

Pikachu Pokémon Monster Collection "2" Mini Figure.



Lançados pela Taraka Tomy provavelmente em 2011 (porque quando os vejo em fotos tem o tema do jogo Black e White). Aqui você vê como evoluiu o design do personagem  (comparado com o Sitting Pose de 1999). É um dos que mais me agrada em escultura e desing. É comumente encontrado em máquinas de pokémon de 2 reais também, mas um pouco mais difícil de se obter comparado ao sitting pose. Estou tentando achar o blister dele, mas sem sucesso.

Pikachu Mc Donalds 2011.



Esse foi lançado em novembro de 2011 com os lendários Zekron, Reshiram e Zoroark. Vem com um lançador que o faz correr ineficazmente. 


Pokémon Mc Lanche Feliz 2012.







Um dos mais bem feitos, aliás toda a coleção de onde ele vem é bem feita. Fiz até um review dele na época. Ele tem um sensor que faz com que suas bochechas se acendam.













Um comentário:

May Line Guilger Scene disse...

Eu acho que tenho alguns do Guaraná que minha mãe comprou por achar fofo(eu devia ter uns 2 anos no máximo na época da promoção)

Quanto às promoções do Mc Donald's, como eu disse em outro post, enjoei de Mc Lanche Feliz, mas completei a coleção!