10 maio 2014

A Fauna Televisa Infantil 4 (Bom Dia e Cia).


Amiguinhos hoje resolvi relembrar neste espaço o programa infantil que ainda resiste a internet e a TV Paga: Bom Dia e Cia. E lembrar quando lançado em 1993 pela Eliana com quadros educativos e as famosas Experiências do Dia. Claro que no meio das exibições dos desenhos ela tentava colocar algum material educativo por personagens de interpretação homônima.

 Até 1998 quando a apresentadora Jackie tentava emular a Eliana, esta que saiu repentinamente e foi pra Record, onde ficou durante um tempo com formato infantil, depois passou para os adolescentes (que na minha opinião não tinha força para esse púlbico) até desbancar para um programa mais família. Voltando a Jackie até que a apresentadora merecia algum credito pelas tentativas do que pelos resultados. Depois tivemos uma dupla genérica de apresentadores (Jéssica e Kauê e depois Priscila e Yudi) que se tentava ainda entreter os pequenos com histórias típicas de contos de fada entre as exibições das animações.

Posteriormente com já consolidados da época Priscila e Yudi. O atrativo do programa eram prêmios dados por brincadeiras feitas por telefone, ainda que os desenhos tivessem ainda alguma importância. Mas já a TV Aberta estava enfraquecida pelos canais a cabo e a interntet.

 Hoje vemos um programa que ainda reluta em existir com brincadeiras, sem um investimento em animações novas, até porque o contrato exclusivo com a Warner limitou ainda mais a emissora cujo o dono já não via vantagem em pagar caro por atrações que o povo já vê/viu na TV a Cabo e nos Netflix da vida.

Realmente a vida é dura para quem é dono de emissoras abertas, um programa que tinha uma boa estrutura e disputava bem no ibope hoje aparentemente os produtores não sabem mais o que fazer.

Agora vamos relembrar a cronologia das aberturas:


Nenhum comentário: