13 dezembro 2013

[Sendo o Último a Jogar] Bravos Soldados


Amigos, semana passada tive a oportunidade de jogar o novo jogo dos Cavaleiros do Zodiaco para o Playstation 3. O que posso dizer do game? É praticamente uma adaptação da engine do jogo de luta Naruto para o universo de Seiya e Seus amigos. O que aparentemente seria interessante se não fosse algumas limitações incômodas como ficar muito centrado em lutas sem lances mais ousados como o clássico jogar seu inimigo contra a parede que só é possível quando se finaliza a luta com um especial. Eu esperava que depois dos jogos do PS2 pudessem realmente fazer algo digno da série, Hades foi um bom game pra mim na época, mas incompleto. Agora temos um jogo que seria o sonho de todo fã da saga de Kurumada (pelo menos eram o que os trailers passavam) que deixou somente uma promessa. Não que o jogo seja totalmente ruim, mas esperava mais já que outros jogos de animes como Naruto e Dragon Ball Z recebem conversões de jogos a altura.

Outra coisa que me decepcionou foi o Story mode que conta com a narrativa em textos com imagens estáticas (a lá visual novel). A versão PS2 ao menos apresentava os modelos poligonais. Preguiça de fazer animações em CG de qualidade ou inserir cenas de anime entre as lutas nesse modo dona Ban Dai? Yu Yu Hakusho 120% de PS2 ao menos não fazia feio nesse quesito. 

E outra coisa que não admito é que cagaram no golpe tesouro do céu de Shaka. Que de um ataque de área em Hades virou uma barreira ineficaz aqui.

Não testei o modo online do game. Joguei o mesmo na Saraiva da Rua do Ouvidor, Centro do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário: