07 dezembro 2013

Game Ostentação


Olá amiguinhos, tudo bom? Essa semana fiquei sem postar por aqui até porque queria tirar um tempo para descansar, mas cá estou neste fim de semana para comentar um assunto que gerou polêmica pela sua futilidade mais que pela sua importância. Já ouviram falar de Lordi Eternal? Tem uma história dele com um Pokémon chamado Entei que ele conta cujo ele foi (ainda é) motivo de piada até hoje, mas ao invés de ter vergonha alheia, o cara acha que isso lhe dá uma fama. Aliás uma característica que vejo em nós Brasileiros é querer fama a todo custo, mas isto vou deixar para uma outra postagem.

Essa semana um site de games soltou uma nota com o tal sujeito dizendo ser o primeiro comprador do Playstation 4. O novo console da Sony que custa quase o dobro do Xone. Isto resultou em comentários furiosos e mais zoação em cima do cara. Criticando a compra do cara, que o cara é nerd virgem que vive com os pais (não duvido disso), que ele não tem outras responsabilidades a não ser os jogos, que ele não está nem aí para o preço abusivo da Sony e por aí vai.

Enfim, ele deu os motivos pelos quais ele comprou o videogame por aqui. Segundo ele por conta da garantia completa do console e por não ter que esperar muito para receber o aparelho. Sendo que ele não tem nenhum jogo e não pode utilizar a PSN.

O mais engraçado é que muitos que o criticam são colecionadores de games, que gastam essa quantia ou mais com isso e estão revoltados por ele ter comprado o console. Aí vem a especulações da vida pessoal do cara taxando ele de virgem, sem responsabilidade etc...

Isso é a mais pura realidade do universo dos fãs de games: sempre tem um mané que quer comprar algo para ostentar mais que usar. Conheci num fórum de games pessoas que compravam 2 jogos um para usar e um para deixar lacrado, bem como pessoas que se sujeitam a preços abusivos de jogos raros não diferem do tal Lordi. É o famoso macaco que gosta de olhar o rabo dos outros e não olha o seu próprio.

Claro que não estou do lado do cara: acho absurdo pagar 4 mil num videogame, jogo e afins. Ele na entrevista diz algo muito pontual: ele é livre para gastar o seu dinheiro como quiser. Todos nós somos, só o estranho é um site dar holofote a um caso como esse e defender o mesmo. Que relevância tem saber o primeiro comprador do PS4 no país? Só serviu para um idiota aparecer, mais nada. É algo que será depois totalmente esquecido, e o tal do Lordi Eternit vai ter que arrumar uma nova maneira de aparecer. A internet tá cheia de gente assim por aí, ele não é o primeiro nem o único a querer aparecer.

Nenhum comentário: