02 abril 2011

Dinosaucers: O Planeta dos Dinossauros.


Olá amiguinhos, novamente venho a vocês resgatar de suas memórias mais um desenho antigo. Agora vamos aos personagens antropomórficos pré-históricos Dinosaucers: um desenho criado pela Dic que foi produzido nos anos de 1987-1988. Passou um tempo na Globo e posteriormente caiu nas mãos do bispo passando nas tardes da emissora Iurdiana nos anos 90, o curioso é que a emissora investiu no horário com um programa infantil posteriormente, mas sem a exibição do desenho (que deu lugar a seriados japoneses da Manchete no programa Tarde Criança). Uma época que a Record era uma emissora com programas religiosos a maior parte do tempo, sem investimento em programação propria (salvo algumas exceções).

Os nossos amigos Dinosaucers sempre em cada episódio encaravam a luta diária contra os Tyrannos, seus inimigos, no nosso planetinha e eram auxiliados por 4 garotos que eram chamados de Secret Scouts (Batedores Secretos). Sara, Paul, Ryan e David ganharam aneis de poder deles e são os amigos mais intimos dos nosso heróis.

Basicamente a equipe dos Dinosaucers era esta:

Allo: Allosauro o líder do grupo.

Dimetro: É o assistente do Allo, também o cientista mecânico (o Donatello da trupe).

Bronto: é considerado o segundo no comando da equipe.

Stego: O Recruta do Grupo.

Tricero: Um triceratops que servia a polícia de Reptilion (planeta natal dos Dinosaucers e Tyrannos) se aliou a equipe para combaté-los. Ele emite um poder vibratório de seus chifres.

Bonehead: é o sobrinho de Allo e como seu nome em inglês sugere não é uma mente brilhante.

Ichy: um Ichiossauro capaz de falar com criaturas aquáticas.

Teryx: a Dinossauro fêmea do time.


Genghis Rex: O líder dos Tyrannos, tem uma paixão por Teryx inclusive a raptou para que ela se casasse com ele.

Ankylo: o cientista sociopata dos vilões.

Quakpot: O piadista do grupo de vilões, sua voz lembra do personagem Patolino. Ele era uma estrela de um programa infantil em Reptilion.

Brachio: o alter ego malvado de Bronto.

Stryaco: o alter ego de Tricero.

Plesio: o inventor do grupo. Se apaixona pelo monstro do Lago Ness em um dos episódios e o chamava de Nessie.

Terrible Dactil: o alter ego de Teryx.
Roubando um pouco da Wikipédia Brasileira:

Ambos os grupos possuem uma base de operações. A base dos Dinosaucers chama-se Lava Dome e se localiza numa área montanhosa de um vulcão dormente. A base dos Tyrannos é localizada num poço de piche. Cada um dos personagens, com exceção de Teryx e o Terrível Dactyl, possuem naves que se assemelham a eles mesmos. E cada um dos grupos tem uma nava-mãe capaz de transportar a todos.

Os Dinosaucers têm uma habilidade especial em "regredir" podendo, assim, se transformar nas formas originais de dinossauros, que são seus ancestrais. Nessa forma eles mantêm sua inteligência e capacidade de fala. Apesar de os Tyrannos não saberem os segredos dessa habilidade eles carregam uma pistola capaz de emitir raios que podem "regredir" qualquer um, porém deixando-os menos inteligentes e sem a habilidade de fala. Os Tyrannos também possuem uma arma "fossilizadora", capaz de transformar qualquer um em pedra (ela também pode reverter o processo).




O desenho teve um total de 65 episódios e uma série de brinquedos foi lançada após o show ser cancelado (talvez já estivessem prontos e lançaram assim mesmo sem o show ter emplacado) no Brasil foram lançadas figuras pela Glaslite (eu não me lembro dessas figuras na época):







São bem raros pelo preço que você vê no Mercado Livre. O desenho também ganhou DVDs no território Americano e Britânico.

Agora vamos recordar a abertura do desenho:





Artigos da Wikipédia em Português e Inglês (Mais completa, por motivos óbvios).





Um comentário:

Fábio Escorpião disse...

Que delícia relembrar um dos meus desenhos favoritos da infancia!!!!