17 outubro 2009

SEGA Classic Racing é Quase um Daytona USA.

O clássico fliperama de corrida da Sega, "Daytona USA", está ganhando um remake em alta definição a ser relançado como "Sega Racing Classic", confirmou a companhia ao site Highway Games, especializado em títulos para fliperamas.

Um panfleto promocional que surgiu na internet recentemente deu a dica de que a Sega estaria produzindo algo relacionado a "Daytona USA", visto que o logotipo da Sega AM2, responsável pela série, aparecia claramente. No entanto, não se trata de uma nova edição como se acreditava.

De acordo com o site, "Sega Racing Classic" é "uma versão modernizada do grande sucesso da Sega, 'Daytona USA', trazendo as pistas originais e a mesma ação eletrizante com gráficos em alta definição". Especificamente, a nova máquina terá um monitor de LCD widescreen de 32 polegadas e o jogo rodará a uma resolução de 1280 por 720 pixels (720p). Como sugerido no panfleto, o jogo usa o mais recente hardware de fliperama da Sega, o Ringwide.

É possível que o título "Sega Racing Classic" seja definitivo, já que a Sega não detém mais a licença da marca "Daytona". O tema original do jogo também trazia várias referências ao nome "Daytona", e a Sega provavelmente precisará editá-la para reutilizá-la. Por ora, o game só está confirmado para os fliperamas e não há previsão para um lançamento doméstico.





Fonte: UOL Jogos.

Pena a Sega ter perdido os direitos de Daytona, mas o remake será bem vindo. E que saia para PC , já que fliperama no Brasil é uma espécie extinta.

Nenhum comentário: