13 dezembro 2015

A Linguada da Discórdia



Amiguinhos estou novamente aqui para opinar sobre um assunto que bombou nas rede que foi o do programa Pânico e seu comportamento "reprovável" dentro da Comic Con desse ano que levou a expulsão deles do evento. Enfim, gerou aquele mimimi de costume e gente defendendo a garota e a atitude do evento, mas convido vocês para poder ver o assunto de outro prisma.

Como todos sabem amiguinhos, o programa Pânico em si vive do mais baixo nível de humor de todos os tempos no Brasil. Não digo que nunca ri com as besteiras deles, sim eu ri, mas admito que eles são bem ácidos em suas brincadeiras só que isso ficava mais restrito a artistas, sub celebridades, doentes mentais e bêbados. 

Não esqueçamos amiguinhos que durante um certo tempo eles usaram de um nóia (O Zina lembra?) em suas brincadeiras, que hoje ainda se droga e usou todo o dinheiro que ganhou do programa para se drogar. Onde estavam o Zurita, Chiesa, o Carioca ou até mesmo a produção do programa pra ajudar o cara a superar esse problema? Não fizeram nada por ele: ele virou, como muitos que passaram pelo programa, um joguete para conseguir audiência. Daí você tira a conclusão do tipo de pessoas que fazem parte desse programa.

Vamos agora para outro assunto: o Cosplay - tem gente que acha que só por ser cosplayer ganha status, não será imune as críticas e zoações vindas de quem quer que fosse. Quando você abraça um hobby ou e fã de algo sempre tem seus pontos positivos e negativos. Quantas vezes fui zoado por ser fã de Pokémon na escola, ou por gostar de animes? E estou aqui sobrevivendo.

Mas por que que estou falando isso? Porque bastava simplesmente a Cosplayer não ter dado audiência pra esses caras, se deu sabia que eles fariam piadinha que ela poderia se ofender e principalmente zuar com sua fantasia. A organização do evento também teve culpa por ter dado entrada de imprensa pra eles,  é dar um revólver e balas pra um homicida sendo o mais sensacionalista na comparação possível.

Então não há o que reclamar, eles foram lá fizeram o que fizeram e pronto acabou. Eles são culpados, vilões? Não, porque simplesmente deram o ouro pro bandido. Que isso sirva de lição pros organizadores e pra Cosplayer, que depois do ocorrido já começaram a pipocar memes com o fato, infelizmente ela vai ter que pagar com as consequências disto. Se eu fosse ela tacava o f#da-se pra isso tudo e seguia em frente com a vida porque não vale a pena se desgastar com isso.

Nenhum comentário: