30 dezembro 2015

Barraco de Nerds #1 : SEGANET vs OUTERSPACE



Eu tenho ficado ultimamente por fora do que anda rolando na internet, ainda mais quando se trata de fóruns. Até porque muitos perderam um pouco do que eles tinham  para as redes sociais. Hoje muitos desses ficaram só com os frequentadores mais assíduos e pouca rotatividade de membros causando uma estagnação de conteúdo interessante, alguns podem ver isso como algo positivo mas tem seu lado negativo que é poucas atualizações de conteúdo, mas isso depende do caso.

Como vou tratar aqui de fóruns de games (um nicho que perdeu bastante espaço por conta das redes sociais) vejo esta postagem no SEGANET.



Pior que o comentário do cara no Outerspace é o retrato de uma grande maioria dos gamers nacionais. Digo isso porque eu já fiz parte de administração de um fórum que era bem frequentado em épocas remotas e realmente era isso que ocorria nos debates esse é um dos motivos para que eu tenha uma participação quase nula nesses ambientes, como já disse anteriormente existem outros fóruns de outros temas que não vemos essa "toxicidade" que temos nos ambientes dos fóruns de  games nacionais. O que uns veem como recalque, inveja ou se doendo eu vejo como crítica a certos comportamentos. Ao menos os fóruns gringos conseguem produzir conteúdo, enquanto os nacionais hoje vivem de discussões tolas. E grande parte do que é aproveitável foi para as redes sociais.

Nenhum comentário: