06 dezembro 2015

Playstation Experience Fez mais Pela Sony que a E3






Amigos durante essa manhã fiquei sabendo que rolou a Playstation Experience: que é um evento com os lançamentos da Sony para o Playstation 4. Infelizmente a Sony praticamente abandonou o Vita e está se dedicando mais ao seu console de mesa.


Um dos destaques foi o Project Morpheus hoje chamado de Playstation VR. Uma plataforma que mostra formas inovadoras de jogar, achei bem interessante o que ela pode fazer:


Mas o que realmente acredito que empolgou o público foi o remake de Final Fantasy 7 que mostrou mais uma palhinha  aparentemente com gameplay dos primeiros minutos de jogo. Achei bana, mas era algo esperável mesmo nada que pudesse chamar de nossa que inovador. Mas era importante a atualizada gráfica do jogo, admito:



Também tivemos a retrocompatibilidade com Playstation 2 como destaque, agora será possível jogar os jogos de Playstation 2 que serão vendidos na loja online com adições como troféus e melhorias gráficas:


Talvez uma adição até significativa: até porque a biblioteca do Playstation 2 é muito variada e atrativa, o que aumenta o interesse pelo console. Também é um esforço da Sony e apagar a má impressão que o PS3 deixou na geração passada. Relançar os jogos do PS2 é uma boa sacada.

Parece que agora realmente uma empresa deu um passo a frente na nova geração que andava morna e monótona.


Clique aqui e confira os vídeos do evento.

Nenhum comentário: