10 agosto 2015

Impressões Dragon Ball Super (Episódio 1 - 5)



Olá pessoal: estou aqui mais uma vez pra postar. E hoje pra descontrair um pouco porque tenho passado um período tenso vou escrever sobre as impressões que eu tenho do anime Dragon Ball Super.

Apesar de eu achar que não tem aonde mais expandir a franquia Dragon Ball, estou achando a história boa: o que muitos fãs que não iam com a cara do Batalha dos Deuses aqui o filme é esquecido e é feita uma saga com o Bills - o vilão do filme.

O fato de que nessa nova série Bills só se recorda de ter sonhado em lutar com um guerreiro chamado Super Saiajin Deus o que dá a entender que o filme Batalha dos Deuses foi um sonho do personagem e ele vai em busca do tal lendário guerreiro. É a premissa básica dos primeiros episódios do anime, achei no geral muito bem amarrado a trama melhor que Dragon Ball GT de longe. Agora quando a animação achei bem irregular e esquisita em certos momentos como vocês podem ver a imagem abaixo:





Quanto a trama segue o básico de toda a série: tem um pouquinho de enrolação pra apresentar a trama, os vilões e afins. Não tem como mudar é receita de bolo para esse gênero. E a gente nota que é uma história reescrita do filme do Bills, então quem assistiu o filme verá que acontecimentos e personagens aparecerão e vão se comportar de forma similar. Talvez isso que me prenda na série é essa "versão para a TV" da luta de Goku vs Bills. Não que no filme tenha sido feita de maneira grandiosa, aliás o que irritou muita gente foi o desfecho da trama talvez tenham pensado numa forma de episódio pra TV o personagem Bills iria agradar mais pelo fato de se ter mais tempo de desenvolver a trama.

Assisti até o 5° episódio e Goku já teve o primeiro encontro com o Bills, não quero revelar mais nada porque pode calhar de você que está lendo nem ter visto o anime e eu estou aqui tentando não dar muito spoiler.

Nenhum comentário: