19 agosto 2015

Tirar a Legitimidade de Insatisfação Visível



Olá estou aqui pra fazer mais um texto reflexivo e menos em cima do que comumente posto aqui. Costumava fazer isso com mais frequência, mas como ainda estamos com o assunto "quente" do momento das manifestações e estava afim de ver como anda minha velocidade em digitação (que meu futuro emprego exige).

Eu como um mero espectador disso tudo e vendo como anda nosso governo não tenho como tirar a legitimidade de se manifestar. Pode a princípio "dar em nada". Só que vejo a cada dia maior apoio e mais gente sendo a favor dessa mobilização. Eu vejo os ditos críticos, principalmente os ativistas de redes sociais tentando de várias formas tirar a legitimidade e ridicularizar isso tudo. Em todo grupo existem os que querem o impeachment por mais variados motivos, mas o que une esse povo é o desejo de mudança. A legitimidade está na vontade de fazer a diferença de procurar um novo rumo para nossa nação.

Engraçado que vejo um partido e seus militantes tentar defender a torto e a direito uma situação inaceitável que foi mais culpa de seus próprios membros governantes que foram eleitos democraticamente, ora se foi pela democracia que foi eleita a Presidente por que o povo não pode se unir e exigir que a mesma renuncie ao cargo. Ainda mais um partido que sempre criou caso com outros presidentes e quando chegou a sua chance também não fez nada de melhor, só piorou.

Só resta a esse pessoal inventar desculpas e acusar o rival de estar arrumando isso tudo, citar a administração passada... artifícios que não colam mais: por que não resolveu essas pendências em sua gestão? E mais: claro que o partido rival vai estar se manifestando também, afinal é de interesse dele um dia voltar. Isso só vai depender somente da vontade do povo.

Eu vejo essa movimentação mostrando seu Brasil e seus contrastes, mas unidos a um objetivo comum. Não importa o seu desejo por trás do impeachment o que importa é que as pessoas não aguentam mais o que está aí e querem a mudança, mesmo que esta não agrade a todos o esforço não é em vão. Pelo menos terá cumprido o objetivo.

Nenhum comentário: