30 julho 2015

Dragon Quest 11 Usando Unreal Engine 4: O Mercado Japonês Se Rendendo Aos Novos Tempos.



Foi anunciado essa semana por diversos sites da impresa (pff) especializada que Dragon Quest 11 será lançado para PS4, 3DS e está sendo estudada uma versão para o Nintendo NX. Pra você gamer essa notícia não significa nada, afinal você foi encantado pela E3 e as promessas de requentamento do Final Fantasy 7 e está dando as moedas do seu cofrinho pro Yu Suzuki para ele concluir a saga cabalística Shenmue 3.

Mas essa notícia da semana pra mim foi a mais importante para o mercado de games Japonês que está tão ruim e mal das pernas que a Konami teve que fazer máquina de Pachinko de Castlevânia pra poder se recuperar do rombo que o Kojima fez com Metal Gear V. Pela primeira vez vejo um game amplamente popular no Japão usar uma tecnologia (engine) que não é Japonesa. Uma empresa que está adaptando um jogo muito popular no país do sushi aos novos tempos (falando em utilização de um motor gráfico e não para o console de mesa que está sendo lançado).

Pode ser que seja um pontapé inicial para que outras empresas nipônicas tomem vergonha na cara e adotem essa engine americana em seus jogos e explorem a mesma, porque esse barrismo que eles tem com produtos do exterior faz com que eles percam consumidores de seus produtos aqui fora. E restaurar talvez a época de ouro em que eles surpreendiam os jogadores com seus jogos criativos e inesquecíveis.


Nenhum comentário: