24 julho 2014

O Estado Babá.



Amigos, o STJ acabou de aprovar a PL-5921/2001, cujo o principal objetivo é regulamentar a publicidade infantil nos meios de comunicação. 

Traduzindo de forma mais clara, seria regular o excesso e o "assédio" de propagandas de produtos infantis em qualquer mídia(televisão, rádio, jornal, panfletos, internet, etc) para o bem-estar da criança, vítima do consumismo desenfreado por esses produtos.

 O que nosso querido governo quer é dizer que você (pai ou mãe) não sabe educar suas crianças. Antigamente, a publicidade infantil era feita e nem por isso cresci sendo vítima de consumismo ou fiquei traumatizado por não ter ganho aquele brinquedo que tanto queria. Propaganda nunca me obrigou a consumir, porque quem controlava o que deveria ou não ter e consumir eram MEUS PAIS, e não o governante da época.

O que eles vão conseguir com isso é o fim da programação infantil (que quer queiram ou não são os anúncios de produtos que sustentam esses programas) e um monte de gente desempregada (porque é um público a menos para se fazer produtos e produções. Haverá desinteresse em apostar nesse mercado). E isso não vai evitar das crianças consumirem de qualquer forma.

Será que não ocorre aos defensores da lei que eles também cresceram com a publicidade infantil e que nem por isso viraram o monstro que estão pintando? Ou será que foi justamente por terem virado o monstro que agora defendem esse tipo de lei? Mistério.

Para o bem das crianças, inviabilizam a programação infantil na TV, podam os personagens dos desenhos, comprometem o surgimento e crescimento de estúdios de animação e quadrinhos, etc. E, me juram, com a melhor das intenções."

É mais uma vez o Estado agindo como babá da população dizendo o que as crianças devem consumir ou não, e você Pai e Mãe sem perceber perdendo a autoridade sobre seus filhos pra droga de um governo que nem dá conta do próprio país. É isso que você quer?

Pensem bem em quem votar nessas próximas eleições. Porque hoje querem se meter com a educação de seu filho, amanhã vão querer se meter na sua maneira de pensar.

No mais fica esse vídeo:
 


Nenhum comentário: