27 janeiro 2013

A Proibição dos Lanches com Brinde.



Olá amigos, essa semana ocorreu a proibição de lanches com brindes no Rio de Janeiro. A primeira rede a fazer isto foi o Burger King. Segundo o site Promoview a empresa já não mais comercializa os lanches com brinde. Isso tudo porque entrou a lei número 5.128 publicada no dia 8 de janeiro. Você pode ver neste Link a lei. A nova lei somente é somente para a cidade do Rio, mas outras capitais querem adotar essa lei. 


Essa lei tem tramitado desde 2007 pelos deputados, e ela previa divesas proibições como personagens fazendo propaganda de produtos com alto teor de açúcar e sódio, sem avisos sobre obesidade infantil etc... Enfim, talvez por isto ainda não tenham divulgado as novas promoções do Mc Lanche Feliz, visto que segundo a usuária Carol da Comunidade Mc Lanche Feliz o Mc Donalds do Rio de Janeiro não comercializa mais os brindes.

Mais uma vez a lei está tendo que tomar conta dos filhos da população, porque os mesmo não tem controle e não impõe limites. É pior que ganha aval do povo, afinal criar filhos dá muito trabalho.

Lembrando que é somente na cidade do Rio de Janeiro que ocorre a proibição, não tenho informações se as outras filiais do estado tomarão a mesma medida.
 
 


Um comentário:

Anônimo disse...

Meu deus, o rio de janeiro me envergonha fortemente. Graças a essa lei idiota, vou ficar sem os brindes do Mc lanche feliz. Ae só de sacanagem mês sai coisas sobre O Hobbit...