23 janeiro 2013

Hasbro Iron Man 3

Esse ano haverá um boom de continuações de filmes de heróis no cinema, e como de praxe os brinquedos baseados nos filmes continuarão a serem produzidos e lançados. Quanto a franquia do Latinha a linha dos dois primeiros filmes foi satisfatória (principalmente a do segundo que lançou figuras do filme e dos quadrinhos). Agora vemos a coleção baseada no terceiro filme, que apresenta algumas peças legais e algumas decepções.

Abaixo vocês ficam com as versões eletrônicas de Iron Man e Iron Patriot (algo sempre padrão da empresa):

Agora minha grande decepção: as figuras 3 ¾ (que é a escala Marvel Universe, Vingadores, GI Joe entre outros). As fotos denunciam bonecos desmontáveis com articulações limitadas e pintura a desejar:




É uma decepção porque nota-se aparentemente a queda de qualidade comparada a coleção anterior, quem esperava esta coleção para arrebatar um Iron Patriot (como eu) tomou bonito. Agora só pego versão Universe.

Em compensação os da escala 1/6 (Marvel Legends) estão bem interessantes, apesar de ser uma escala que não é foco da minha coleção:

O legal dessa coleção foi a implementação de peças BAF: cada boneco vem com uma parte do Iron Monger obrigando a quem quiser ter a figura fazer a coleção completa dos personagens.


Resumo: quem deseja colecionar pegue a escala 1/6: ela com certeza vai ser o must have. Enquanto quem coleciona a escala menor e esperava algo de qualidade como a do segundo filme passe longe e se contente com os MUS. Meu medo é o que a Hasbro vai fazer com as próximas coleções dos outros personagens.

Fotos e informações retiradas do Fórum Figuras de Ação.






Nenhum comentário: