12 setembro 2012

[Lost Games] Pocky e Rocky ( Kiki Kai) (Arcade)


Amiguinhos, estreia mais uma sessão no meu blog: Lost Games. Como próprio nome sugere é uma sessão com o objetivo de resgatar títulos de jogos obscuros que eu joguei durante minha vida e por algum motivo só lembrava da descrição.

O jogo estreante da vez e o Kiki Kai, conhecido como Pocky e Rocky. Eu não lembro quando o conheci, mas foi quando eu era bem pequeno e quando Nilópolis era um modesto fim de mundo e pipocavam fliperamas aqui e ali como as Lan Houses. Na verdade eu lembrava da música desse game mais que tudo e de que o personagem agitava uma bandeira para desviar dos inimigos (era assim que eu lembrava o game). O simpático shooter narra a história de uma Sacerdotisa Shintoista e seu Racoon lutando contra demônios orientais (yokais), o jogo seguia o estilo de Shooter que os personagens disparavam amuletos (utilizados por esses sacerdotes para exorcisar e lacrar tais espiritos) e uma espécie de flamula para desviar dos mesmos. O game ganhou mais tarde ports e continuações para Super Nintendo e Game Boy Advance, só que acabei conhecendo acidentalmente ele nos arcades.

Até hoje eu me lembro da música.


Nenhum comentário: