13 setembro 2012

WiiU e o Desafio dos Hardcores

Amigos, hoje tivemos o evento esperado pelos games (principalmente Nintendistas): A Nintendo Direct. Nela, tivemos finalmente a revelaçãodo WiiU (nesse evento praticamente somente se falou nele). Digamos que foi um misto de desapontamento com surpresas. Primeiro: não houve nenhum anuncio do barulho quando as franquias da empresa (que foram divulgadas em outros eventos). Notava-se que o foco da Nintendo era outro público, saindo do povo que joga eventualmente jogos mais simples para  o público mais hardcore.

Basicamente foi muito blá, blá, blá pra apresentar pouca coisa. Ficamos sabendo do serviço TVii que é uma interação entre a Tv e o console que inclui funções como gerenciamento da programação e compartilhamento de perfis com usuários de acordo com seu gosto:


Mas como um bom console também tem que apresentar jogos e foram apresentados além de continuações de franquias consagradas no console, foram apresentados 2 jogos exclusivos do console: Bayoneta 2 - este encontrava-se cancelado pela SEGA a Nintendo resolveu ser a publisher dessa vez e contará com os mesmos criadores da primeira versão:



Também tem o Ninja Gaiden 3 que promete conteúdo exclusivo, dando uma vida maior ao título pro console:




Tudo se resumia ao público Hardcore: é o que tanto a Nintendo quer. Apoio das empresas ela tem, mas a mesma tem que fazer sua lição: criar franquias novas, que explorem esse nicho eu diria até criar uma segunda RARE seria o ideal pra ela. Muitos Dinossauros dos games (jogadores Hardcore) torcem o nariz pra Nintendo, mesmo com todas essas notícias. Não tiro a razão dos mesmos visto que muito do que foi apresentado sairá pro PS3 e pro 360. Mas se ela quer o publico Hardcore tanto assim, que ela faça por merecer. Mais uma vez a empresa está com uma proposta nova, mas trabalhando com um público que saca do negócio. Vai ser uma novela interessante de acompanhar, pois o desafio é bem maior.

Nenhum comentário: