18 setembro 2011

Catarata... Again...


Finalmente minha mãe conseguiu operar o olho esquerdo, depois de tentativas em vão do SUS. Uma amiga deu um jeito e pagou o segundo olho, a mesma que pagou a primeira interevenção cirúrgica. Agora minha mãe tem que ficar de molho e muito trabalho pra mim, até pra explicar um pouco minha ausência nesse blog. E minha frequência vai diminuir um pouco mais, devido ao novo emprego (agora não tive escolha: vou encarar o telemarketing receptivo).

Serviço de casa, pra quem não está acoscumado com isso, é complicado. Sempre fui criado como filho de mamãe, mas com a experiência da última vez, tenho tirado de letra algumas coisas. Al´me da matriarca e a patroa fiscalizando (essa ultima me ajudando) tem sido tranquilo. Tenho também ficado ligado no que minha mãe faz, ajudado com a administração dos remédios e cuidando de tudo certinho.

El reclamou inicialmente de não estar enxergando com a vista operada (que na primeira cirurgia ela enxergou), mas o procedimento foi diferente: na primeira mandaram administrar um colírio semanas antes da operação, dessa vez foi sem colírio e a vista estava inchada, por isso a diferença na hora. Ela falou pra caramba, falei pra ela ter calma. Mas com o tempo a vista dela começou a sentir a diferença. E o que eu falei pra ela: se ela administrar certinho os remédios não tem erro.

Depois quero fazer um tópico com um desabafo maior, mas vou deixar pra outra hora...

Um comentário:

MrKarate Blog Tecle 1 disse...

Melhoras pra tua mãe!