27 março 2010

Vida de Cachorro (Family Dog)


Relembrando mais um desenho antigo e esquecido. Hoje venho falar de Vida de Cachorro. Este foi o primeiro projeto animado de Steven Spielberg. Sua primeira aparição fo no programa Amazing Stories em 1987 e foi um dos desenhos que deram o incio ao renascimento da animação, que no meio dos anos 80 os desenhos animados eram para crianças e não havia alto investimento para eles, visto o risco de se não obter sucesso.

O desenho conta a história de um família anormal, os Binfords e um pequeno cachorrinho sem nome que sofre com a mãe psicótica, o pai relaxado, o irmãozinho que é o capeta (incialmente o achei com a cara do Chucky o Brinquedo Assassino) e sua irmazinha pentelha e mimada. O desenho se enfoca sempre nas reações do representante canino, como ele encara os problemas e dilemas com sua família complicada. Lembro do primeiro no qual um cachorro que era o dobro do tamanho dele se muda para a casa ao lado e ele tem que lidar com seu vizinho de 4 patas nada amistoso.


Infelizmente por aqui o desenho foi exibido porcamente, passou um tempo no Domingo e depois foi para a grande infantil da emissora Global. Enfim, por ser um desenho em que tinha uma trama mais complexa, não fez sucesso com a criançada.
O desenho na época ganhou lançamento em VHS, Laserdisc (um padrão de mídia que não vingou) e a pouco tempo ganhou lançamento em dvd que você pode comprar aqui (coisa que eu quero fazer futuramente). Também ganhou um game para Super Nintendo. Então quem deixou passar esse desenho, vale a pena conferir.

Artigo da Wikipédia com mais detalhes sobre a série (em inglês): Aqui.

Abertura:


Nenhum comentário: