04 abril 2010

Mini Games Série Master: Meus primeiros portáteis.








Numa época remota, mais exatamente no início do meu contato com os games tive contato com esses mini games. Na época queria um Game Gear, mas devido ao seu alto preço na época minha mãe acabou me dando o primeiro Mini Game Out Run. Um game de corrida muito conhecido da Sega que ganhou continuações na geração passada. Os Mini Games da série Master tinham uma característica diferente dos outros da época: usavam duas pilhas pequenas e os jogos eram mais elaborados não era aquela coisa de desviar de carrinhos, atirar entre outros e ir aumentando a velocidade do jogo.

No Out Run era um game de corrida em que a sensação de velocidade dele era excelente, diferente de mini games de camelô que tinham na época. O jogo tinha fases (ou melhor pistas) diferentes com um certo grau de dificuldade para passar (no caso o tempo que era reduzido ao avançar do jogo).

Fiquei muito satisfeito com o primeiro mini game, mas eu queria um jogo de luta tinha pedido a minha mãe o Double Dragon e Ganhei o Altered Beast também muito divertido. No jogo o personagem tinha todasas transformações que tem no game e também os chefes estavam presentes. Era fácil no começo mas as outras fases eram bem difíceis. Só ficou faltando o Rise from Your Grave no Mini Game.

O mais legal que ganhei na época foi o Sonic The Hedgehog, que seguindo as limitações dos mini games conseguiu fazer um game desafiador como os outros. Tinha fases subaquáticas que você tinha tempo pra ficar nelas senão você morria. Você só não contava com as argolas características da série e sim com 2 vidas (carinhas). se você tomasse dano 2 vezes você perdia uma vida. Foi o único mini game que sobreviveu (ficou funcional durante todos esses anos sem problemas nos botões problema característico com esses mini games). Dei eles pra um primo meu. Se arrependimento matasse.

Eu também tinha o Mega Man 3. O interessante é que o sistema de pegar armas dos inimigos foi mantido no jogo. No quesito fases era o mais fácil de todos. Só que o mega man era tosco parecia o Mega Man da capa do Mega Man 2. Era um bom game só que fácil demais.

Depois do mini game do Sonic, veio o Sonic The Hedgehog 2. Era tão frenético com o primeiro e contava ainda com o novo parceiro do Sonic a raposa Tails. Divertido tanto quanto o primeiro. A novidade era os loopins que tinham no jogo (que na verdade não influenciavam em nada) e os flipers do Cassino Night Zone. Mas tudo bem simples. Enfim, não era tão excitante quanto o 1, mas era divertido.

Outro que eu curti muito era o Mortal Kombat. Acho que hoje em dia não o jogaria mais por ser bem tosco. Era lento e os fatalites eram as magias dos personagens.

Sonic 3 foi uma agradável supresa. O jogo ganhou mais dificuldade sonic pegava argolas nesse e Tais virou ajuda para tirar ele da água. O legal era o bônus aquela maquina de chiclete que dava itens como vidas e campo de força (aqueles mesmos do game fogo, água etc...)

O último que eu ganhei foi Street Fighter 2. O que eu tinha mais expectativa foi o que eu mais me decepcionei. Jogo mais simples que Mortal Kombat movimentação lenta e dificuldade de se executar golpes de certos personagens.

Desses mini games, Somente Sonic the Hedgehog Sobreviveu o resto deu pau nos botões. Descobri num encarte que veio no mini game Street fighter 2 que os mini games eram feitos pela Tiger Eletronics, uma empresa que nem sei se existe ainda.

Esses mini games me alegravam até o final de 1996, quando comprei o Game Boy (o antigo tijolo), mas eu deixo isso pra um outro dia...


4 comentários:

Dav disse...

Lembro destes Minigames foi lançado outros modelos muitos desconhecidos
neste link o pessoal esta catalogando os minigames da tectoy


http://www.sega-brasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=14&t=1040&hilit=mini+games

Thales disse...

Eu tinha certeza que tinha um mini game do Out Run quando pequeno, mas ninguém acreditava... Com o tempo até eu comecei a duvidar da existencia dele hahaha... Até hoje

Sabia que eu não tinha ficado louco!

luciano contra o mundo disse...

Olha amigo se quiser matar a saudades desses minis,de uma olhada em meu blog,abraço,http://euodeioesseblogger.blogspot.com/

Anônimo disse...

Boa noite amigo,se quiser matar saudades destes mini de uma olhada em meu blog,tem varios dele lá,abraço
http://euodeioesseblogger.blogspot.com/