27 agosto 2009

Venezuela de Chaves quer proibir games violentos.

Segundo o site Finalboss o parlamento da Venezuela está analizando uma lei visando banir a venda de jogos considerados violentos no país.

"A Lei para a Proibição de Video Games e Armas de Brinquedo" foi apresentada à assembleia nacional esta semana, e foi aprovada em depois do primeiro debate. Pela constituição venezuelana, um projeto de lei precisa passar por dois debates e então ser aprovada pelo Presidente - no caso, Hugo Chavez - antes de se tornar uma lei.

A lei, se aprovada, tornará ilegal a venda e distribuição de jogos considerados violentos no país, e quem descumbrí-la correrá o risco de ser multado.

A motivação dos parlamentares para a criação dessa lei vem da crescente preocupação sobre o efeito de jogos e brinquedos violentos no desenvolvimento das crianças, além de um receio que armas de brinquedo possam ser usadas em crimes de verdade.

E eu que pensava que só no Brasil é que os pais estavam negligentes com a educação dos filhos. O governo chegar a intervir nesse caso realmente é um show de humor como Chaves.

Nenhum comentário: