29 agosto 2009

"Sussa" passa vergonha na Internet

É pessoal, a Sussa cada dia que passa tem sua real faceta em evidência para o público. Depois de ofender o pessoal do festival de cinema de Gramado e receber um prêmio comprado de Rainha do Cinema nacional (confira Aqui). Agora ela passa vergonha na internet: primeiro começou com a insistência da Rainha dos Baixinhos e Bixinhas em escrever em caps lock, que como todos sabem é gritar na internet. A apresentadora alegou que era o jeito dela escrever, mas posteriormente passou a escrever sem caps lock, mas o ponto alto da baixaria aconteceu com um post de sua filha Sasha no microblog: “Sou eu Sasha. Estou aqui filmando e vai ser um ótimo filme. Tenho que ir… Vou fazer uma sena (sic) com a cobra”.

O post rendeu muita avacalhação com ela e com a mãe, que furiosa retrucou: “Pra quem não sabe minha filha foi alfabetizada em inglês, vou pensar muito em colocar ela pra falar com vcs, ela não merece ouvir certas m…”. A apresentadora, inclusive, até apagou o post da filha depois da polêmica. É como visto nem todo botox e monange do mundo puderam fazer com que Sussa escapasse desse episódio. No Twitter Oficial da apresentadora sua útltima postagem foi a seguinte: fui vcs não merecem falar comigo nem com meu anjo.

Não sendo só isso, um fã enlouquecido dela resolve postar um vídeo defendendo-a e relatando como sua infância foi mágica graças a apresentadora. Vocês podem conferir abaixo:


O tal vídeo do fã foi alvo de vários comentários, claro que de pessoas avacalhando ele, e muito. Tanto que, ele bloqueou os comentários.

Agora a Rainha dos Baixinhos e Bixinhas resolve acabar com o Twitter:

A famosa apresentadora de programas infantis Xuxa, nascida Maria da Graça Meneghel, entrou com um processo nessa quarta-feira dia 26 de agosto contra o serviço de rede social Twitter. O motivo, segundo ela, foi a ocasião de ofensa moral, difamação e ameaça verbal contra ela e sua filha, Sasha Meneghel.

Em nota oficial vinda da assessoria de imprensa de Xuxa, foi divulgado que uma das propostas imediatas é "retirar todo o conteúdo e referêcias ofensivas e difamatórias contra Xuxa e Sasha, e o congelamento do serviço no Brasil até então".

O incidente tomou forma desde o dia 3 de agosto, dia em que a apresentadora lançou seu perfil na rede social Twitter; Xuxa colocou mensagens sobre temas pessoais ao longo do tempo, esses postos com gramática pobre. Ao ser notificada pelos seguidores de seus erros ortográficos, a apresentadora seguia se justificando, porém cometendo novas gafes. O ocorrido culminou quando Xuxa deixou que sua filha Sasha fizesse uma postagem no serviço; nela, Sasha descreveu que estaria para filmar uma "sena" com uma cobra. Nisso surgiu uma enxurrada de comentários maldosos que questionavam a habilidade linguística e intelectual das duas.

Ao ser contatada pela reportagem do jornal GloboNews, Xuxa foi breve: "Não permitirei que mexam com a honra de minha filha. Ou essa coisa nojenta, esse Twitter acaba, ou meus advogados vão proibir essa barbaridade."

Não será a primeira vez que um recurso da internet é censurado no Brasil; a última ocasião foi quando o portal de vídeos Youtube foi banido da rede por uma ação judicial movida pela também apresentadora Daniela Cicarelli, por um vídeo indevido filmado dela colocando em prática cenas de sexo na praia.

César Dutra Maia, advogado principal da causa contra o Twitter, diz: "Iremos até o final para punir os responsáveis pela afronta e difamação, mesmo que isso signifique punir individualmente os criminosos através do rastreamento de seus usuários."

Fernanda Motti, estudante da USP, 25 anos diz: "Eu acho isso ridículo. Qualquer censura é infundada, nós temos o direito de liberdade de expressão, mesmo que isso signifique apontar a burrice de uma figura pública."

Fonte: Globo News ( via Meio Norte ).

É se for assim a Sussa vai ter que punir mais gente do que isso, já que falam coisas bem piores dela.

Se eu fosse processar cada um que fala mal de mim e que ri de erros de português meu...


Nenhum comentário: