22 julho 2019

We're Back a Dinossaur Story (Game Boy)





Antigamente jogos baseados em filmes ou qualquer mídia visual são curiosos: podiam ser jogos com alguma qualidade ou bombas completas. Nos anos 90 quase tudo ganhava jogo, ainda mais se fossem animações infantis.

Aí que We're Back: a Dinossaur Story. Baseado num filme chamado  Os Dinossauros Voltaram que nunca assisti na vida. Lançado pela Bean Software e a High Tech Experssions para o Game Boy. Nse game você controla um dinossauro que deve salvar seus amigos de um vilão que parece que roubou o figurino do Supla e para isto conta com suas habilidades e pequenos blocos que são recolhidos e atirados em seus inimigos.

Pra quem já jogou outros jogos das referidas empresas como Taz Mania 2 e Tom e Jerry logo notará a mecânica e os efeitos sonoros do game. Aliás este game foi lançado com outros nomes como Baby T Rex (na Alemanha, Áustria e Suíça), Bamse (Scandinávia) e Acro Soar (Austrália).




  Por aqui ficou popular entre os cartuchinhos piratas:



Esse game acabei adquirindo num lote com outros games por 25 reais, entre eles um Pokémon Silver original. Peguei o lote por causa do game mesmo, mas acabei testando esse e de todos era o menos ruim. Aqui você controla um pequeno dinossauro que recolhe uma espécie de caixa que atira em seus inimigos, ele também corre quando anda por declives para tomar impulso para pular grandes abismos. Chega a parecer um Sonic de Master System nesses momentos.

.

No geral é um jogo de plataforma sem muita coisa especial, um dos pontos bacanas e ele usar de um skate na fase da caverna. É mais para quem busca um desafio visto que controle do personagem quando corre requer prática para desviar dos obstáculos sem morrer, tenho me entretido por algumas horas com esse game em alguns momentos.



Nenhum comentário: