29 março 2019

Caso Marinha #15 - Estou Ferrado



Olá, depois de muito tempo estou aqui de volta com mais uma postagem, não muito feliz pra dizer a verdade. Mas que tenha que ficar registrado aqui o estrago em minha vida.

Como vocês sabem e venho relatando aqui a saga do processo que a União Federal moveu contra mim. E venho por aqui deixando um alerta e talvez uma esperança remota de ajuda, mas vejo que tenho que aceitar os fatos que estão ocorrendo comigo e como serviço a vocês que acho que a internet é muito mais que memes, humor e informações nerds cujo este blog se propor e se propõe muitas vezes, tenho que vir aqui falar sério.

Na última quinta feira estive na defensoria pública para acompanhar minha defesa ao processo que a União Federal move contra mim, pra quem não sabe clique aqui e tenha um apanhado do caso.

O processo foi julgado pelo STF e deu como improcedente a minha defesa e terei que pagar 40 mil a União devido a rejeição da Tutela Antecipada. Quem me atendeu disse que eles tentaram de tudo, até um recurso especial foi movido.

Expliquei que toda esse problema ocorreu porque a Marinha mandou uma carta na época, um ano após a pensão ser cortada pedindo o restabelecimento da mesma, e só recorri judicialmente porque tinha essa prova. Fui informado que fui induzido ao erro, além do processo de Tutela Antecipada ter sido mal redigido, se fosse pego antes a DPU teria dado um jeito de reverter. Que o que eu podia fazer é aguardar 5 anos e não ter nada no meu nome, porque se em 5 anos não se achar nada o processo seria arquivado. Se bem que posteriormente no julgamento viram que não tinha nada e eles pretendiam, se bem me recordo, descontar da minha contribuição previdenciária para ressarcir esse valor.

Infelizmente parece que esse é o fim de tudo: um conselho que eu digo a vocês que acompanham ou estão acompanhando agora esse caso. Não confiem em Advogados, eles representam vocês, sempre peça ajuda externa em casos delicados como o meu. Não se entreguem no desespero. Como no meu caso, que existia outra possibilidade como Mandado de Segurança só que é caríssimo (atendente me disse que custa em média 7 mil reais), não queiram essa dor de cabeça pra vocês. É tolice, justiça no Brasil é sofrer muito. E eu só queria a chance concluir meu ensino superior, isso não vai acontecer e vai ser pior: a União vai tomar algo de mim.

Abaixo vou deixar um vídeo meu comentando isso e quem quiser acompanhar as postagens clique no marcador Marinha.



Nenhum comentário: