30 dezembro 2017

Caso Marinha #13 - Ceticismo e Divergências.



Mais uma vez aqui neste espaço para comentar um pouco sobre o processo da União Federal referente a todo aquele panorama que expliquei detalhadamente aqui sobre a tutela antecipada. Fui da defensoria pública da úniao no dia 15 de dezembro e lá não tive respostas referente ao julgamento da segunda instância realizado no dia 13 que eu cheguei a dar uma breve comentada aqui. Provavelmente não chegou ainda porque estava próximo do recesso deles e isso provavelmente eles venham a receber após isto.

Eu pensei durante esse tempo ir atrás da minha antiga advogada que iniciou o processo somente para consultar o contrato que fizemos na época para dar uma investigada por algumas dúvidas quanto a tutela antecipada, coisa que ela omitiu. Ao ir no escritório dela no dia ela não se encontrava ew com meu sentimento de impotência do dia resolvi comentar um advogado atencioso que se encontrava no local e questionei:

- O Advogado pode receber pela Tutela Antecipada antes do fim do processo o qual define se você tem direito ou não?

- Pode, mas isto tem que estar descrito no contrato e no processo.

Contei meu caso a ele, ele afirmou que não poderia descontar nada de mim porque quem cometeu o erro foram eles com a sentença. E a União recorre mesmo até a última instância, e lá eles são muito criteriosos se tem uma inconsistência no processo perdeu. Eles vão vasculhar até o último fio de cabelo para ter certeza do seu direito na causa é válido.

Além disso no mesmo dia um colega advogado resolveu ver o caso pra mim, bem ele disse que ela não tinha feito nada de errado com o processo e eu volto a repetir aqui que não estou dizendo que ela errou e sim que ela omitiu e fez promessas em algo que tinha esse efeito colateral que poderia me prejudicar é o mesmo que um médico não avisar a um paciente que vai fazer uma cirurgia de alto risco. E sempre aquele velho papo de que advogados da defensoria pública são os melhores, se fossem por que não pegaram meu caso a princípio quando questionei o problema da pensão e toda a confusão gerada? Nenhum dos que eu fui queria agir contra a Marinha na época com a divergências de informação da pensão. Engraçado nê?

Nenhum comentário: