14 agosto 2017

Caso Marinha #11 : Ufa !


Olá pessoal venho aqui mais uma vez comentar o meu caso na justiça relativo a pensão militar e seu conturbado processo de restabelecimento que virou uma ação da União Federal contra mim. Pois bem, depois de entrar em recurso através da justiça gratuita para defesa contra a sentença onde você pode acompanhar as postagens aqui.  Pelo que pude entender a parte autora (União Federal) esqueceu de apresentar as provas de pagamento do valor da minha pensão. Se eu me lembro bem foi justamente isso que aconteceu no meu outro processo, onde a mesma tentou recuperar o dinheiro, porém sem os comprovantes de pagamento ela não conseguiu entrar com a ação.

Eu lembro que fui enrolado pela Advogada que disse que iria fazer uma petição na época para tentar reverter quando posteriormente fui consultar um amigo, também advogado, era que o processo foi encerrado sem a resposta da União com comprovação dos pagamentos do valor que exigido pela mesma. Acabaram dando um jeito de recorrer e no final tiveram o mesmo resultado na segunda instância. O placar está o seguinte: ganharam na primeira e eu aparentemente ganhei na segunda. Não sei como vai ser agora.

Aqui fica o número do processo, caso algum entendido tenha mais informações lembrando que não sou advogado e vou tentando interpretar o que acontece: 0142238-55.2014.4.02.5110

Nenhum comentário: