28 julho 2013

Noozles



Faz um tempo que não escrevo uma postagem sobre um desenho antigo. Agora fuçando minha memória achei um desenho que eu assisti (tenho certeza) em algum momento dos anos 80 na TV Globo: Noozles. Conhecido no Japão como  Fushigi na Koara Burinkī, Noozles conta a história de uma garotinha com o nome de Sandy Brown que ganha de seu avô um urso coala de pelúcia que ao dar um beijo de eskimó nele a garota o liberta de um sono mágico.

O urso ganha vida e diz como primeira palavra Blinky (nome dado ao urso pela garota ao ganhá-lo), o urso se alimenta de folhas de eucalipto do jardim da casa de sua avó. A medida dos episódios Sandy conhece Pinky, irmã de Blinky, bem como passa a interagir no universo paralelo dos coalas que é habitado por seres antropomórficos.

O anime teve 26 episódios lançados em 1984 e foi dirigido por Noboru Ishiguro (Patrulha Estelar e Macross).  Eu acabei lembrando pelo detalhe do beijo de eskimó que a garotinha fazia para acordar os ursos e quando eu era pequeno lembro-me de assistir alguns episódios, só não lembro de detalhes dos mesmos.

Artigo da Wikipédia com mais detalhes da animação aqui.


Nenhum comentário: