09 janeiro 2011

O Meu Monstro de Estimação

Voltando a comentar desenhos animados obscuros, lembrei desta pérola que eu me lembro vagamente ter assistido no SBT no Show da Mara Macumbeira Maravilha. E pelo que eu me lembro vagamente estreou no programa dela e depois foi pro programa Sérgio Malandro e nunca mais foi exibido. Bom consultando a Wikipédia dos Yankees vi que o desenho foi uma criação da companhia American Greetings (criadora das coisa fofas que dá vontade de matar Ursinhos Carinhosos, Meu Querido Pônei, Moranguinho, Pooples entre outras criaturas felpudas dos anos 80) o alvo dessa coleção. Como a empresa tinha sucesso com criaturas felpudinhas para as meninas o My Pet Monster (nome original do brinquedo) foi lançado com intuito de conquistar as almas dos garotinhos:

O Brinquedo que deu origem ao desenho. Convenhamos: é mais feio que o Fofão. Aposto que há muitas lendas sobrenaturais sobre ele.

Os brinquedos nunca chegaram a aparecer por aqui (como no caso de muitas animações oitentistas que tinha brinquedos como base por exemplo Pooples). Mas como o SBT sempre trazia animações obscuras, o desenho teve a sorte de ser exibido aqui. O desenho teve uma só temporada com 13 episódios. Produzido pelo estúdio Francês Elipse, a Canadense Nelvana e o Jurássico estúdio Hannah Barbera. O desenho narra a história do Monstro que mora com o garoto Max que tinha o trabalho de manter seu exótico amigo longe de encrencas (seja pessoas que desejavam obter o monstro). Somente sua irmã Jill e seu amigo Chuckie sabiam de seu segredo. Lembro-me que tinha um vizinho que desconfiava e tinha um monstro rival que queria raptar o pequeno monstro e levá-lo devoltar para seu mundo (a Monstrolândia nome mais óbvio que isso impossível). Há também um filme baseado na linha de brinquedos, que em 2001 teve seu relançamento devido ao sucesso obtido nos anos 80.

A temporada completa do desenho foi lançada em 2008 no Canadá pela KaBoom! Entertainment e em 2009 nos EUA pela Phase 4 Films . Aqui no Brasil o desenho não ganhou uma projeção para ser lançado em DVD, até mesmo porque os produtos relacionados ao personagem não chegaram aqui. O que fica mesmo é a lembrança de muitos adultos que viveram a infância oitentista e acompanhavam os programas infantis da época (no caso a vaga lembrança XD).

As infos eu me baseei no artigo da Wikipédia.

A capa do DVD do bichinho:

Pode falar, a versão toon é mais light XD.


Agora fiquemos com a abertura do desenho (original):



A criança que canta parece que é fanha. XD



Nenhum comentário: