22 janeiro 2011

Gárgulas Volta na TV de Marinho e não tô Sabendo.






Hoje de manhã (sábad0) me deparei com um momento corno ao ligar a TV: fui o útltimo a saber que o desenho Gárgulas voltou a ser exibido (no site Animation Info informou que o desenho voltou a ser exibido no início do ano). O desenho uma criação de Greg Weismanfoi uma tentativa da Disney de criar uma animação com um tema mais sombrio. O desenhos foi exibido pela útlima vez no SBT em sua programação infatil Festolândia e por último no Bom Dia e Cia. A série é conhecida pelo sua trama complexa e dramática. Vamos a Sinopse da Wikipédia:

A série apresenta um clã de criaturas guerreiras conhecidas como Gárgulas que transformam-se em pedra durante o dia. Liderados por Golias, no ano de 994 D.C., protegem o castelo Wyvern e seus moradores, na costa da Escócia. Contudo, devido a uma traição, o clã é massacrado e um feitiço é lançado nos poucos sobreviventes que são condenados a dormirem como pedras até que o castelo seja elevado por sobre as nuvens. Assim, em 1994, um bilionário chamado David Xanatos compra o castelo e o leva para o alto de seu arranha-céu em Nova York, rompendo o feitiço.

Despertando na Manhattan dos dias atuais, os gárgulas decidem se adaptar ao novo mundo e a proteger os cidadãos de Nova York. Contudo, devido à sua aparência, são forçados a se esconderem das pessoas que os temem, com exceção da detetive Elisa Maza.

O desenho teve 3 temporadas, mas por pressão dos fãs ganhou continuidade em Hqs. Mais ou menos na época que o desenho brotavam dos camelôs action figures piratas do desenho:

A action figure. Aqui tivemos que contentar com as figuras do Paraguai. Que na época até que eram bem feitas.

O desenho também ganhou uma versão gamística para o Mega Drive (Genesis):


Nos Estados Unidos foram lançados DVDs da série, de repente se houver uma boa repercussão essa exibição quem sabe não lançem por aqui.

Artigo na Wikipédia que usei como base para algumas curiosidades aqui e aqui.


Abertura:



A HQ: não lembro se foi lançada aqui. Será que teremos chance de ver por aqui após a reexibição.


Nenhum comentário: